Polícia Civil e PRF prendem um dos principais líderes de roubo de cargas no Estado

O preso é apontado como principal liderança de uma organização criminosa que atua no roubo de carga e aliciamento de motoristas.

Na noite desse sábado (22) a Polícia Civil prendeu um indivíduo de 35 anos, apontado como um dos líderes de roubo de cargas no Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e foi desencadeada pela Defrec de Uruguaiana, vinculada ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Criminais (DEIC).

De acordo com os setores de inteligência da PC e PRF, o preso é apontado como principal liderança de uma organização criminosa que atua no roubo de carga e aliciamento de motoristas para a entrega de carga, atuante no eixo Uruguaiana/Ijuí. Ele possui, no estado de Santa Catarina, uma empresa de transporte possivelmente utilizada para legalizar as suas atividades ilícitas e enviar produtos subtraídos para outros estados. A ação de monitoramento durou cerca de um mês.

A prisão desse elemento trará segurança e maior tranquilidade aos motoristas de empresas de transporte que atuam na região.

O diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic, delegado Sander Cajal, afirmou que a prisão trará segurança e maior tranquilidade aos motoristas de empresas de transporte que atuam na região. “A Polícia Civil tem intensificado as ações decorrentes de associações e organização criminosas”, disse.

Fonte: Secretaria de Segurança RS – Foto: Polícia Civil – Por DFRC/Deic – Defrec Uruguaiana