Protestos durante G-20 podem custar 12 milhões de euros a companhias de seguro

Berlim, 18 – A Associação Alemã de Seguros, que representa seguradoras alemãs, disse que os protestos que acompanharam a cúpula do G-20, em Hamburgo, podem custar às companhias de seguro até 12 milhões de euros.

Durante o encontro de líderes, três protestos contrários à globalização foram registrados na cidade.

O grupo disse, em uma estimativa inicial divulgada nesta terça-feira, que o dano totalizou até 12 milhões de euros, com carros danificados que representam até um terço dessa soma. A associação também incluiu prejuízos a casas e a empresas.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prometeu imediatamente, após a cúpula, trabalhar com as autoridades de Hamburgo a fim de ajudar as pessoas que foram afetadas pelas manifestações. O governo federal e o municipal criaram um “fundo de dificuldades”. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estado de Minas