Violência no Rio impacta o mercado de seguros

A preocupação da população no Rio de Janeiro está aumentando por conta da violência que o Estado vem sofrendo. Assaltos praticados a todo o momento estão impactando na vida dos cariocas, como a economia o setor de seguros também foi afetado por esta situação.

O problema exige uma atenção maior de muitos setores atingidos e determina uma discussão ampla e urgente para se achar soluções que possam encarar a criminalidade. Para colaborar com a solução do problema, a CNseg e a FenSeg estão organizando no próximo dia 8 de agosto o seminário “A violência no Rio em debate”, que será realizado no auditório da CNseg, na Rua Senador Dantas, 74, 16º andar, a partir das 8h30.

Painel 1 – “O aumento do roubo de veículos e os reflexos sobre o seguro auto” – Mediador: Eduardo Dal Ri (Sul América) – Setor de seguros: Adhemar Fujii (Consultor – FenSeg) – Especialista em segurança: Hanrley Matos Martins – coordenador de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal

Painel 2 – “O roubo de cargas e suas conseqüências para a população carioca” – Mediador: Alexandre Leal – Setor de seguros: Valdo Alves da Silva (Tokio Marine) – Especialista em segurança: Silvia Ramos – Diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec)

Encerramento: Julio Rosa – Diretor Executivo da FenSeg Os painéis serão abertos para perguntas do público Horário: O evento terá início às 8h30 com um café da manhã servido na antes sala do Auditório do 16º andar. Abertura: 9h Às 9h15 terá início o primeiro painel com encerramento às 10h45. Cofee Break 10h45 às 11h Às 11h terá início o segundo painel com término previsto para 12h30. Encerramento: 12h30 às 12h45.

Fonte: CQCS