Mongeral Aegon inaugura espaço físico para a Universidade Corporativa no Rio

No cenário atual em que as empresas congelaram investimentos, a Mongeral Aegon rema na direção contrária desta maré e inaugurou hoje, no dia 14 de junho, o espaço físico da sua Universidade Corporativa com cinco salas de treinamento com capacidade para receber um total de 120 pessoas, espaço para café e local dedicado à leitura.

“Esta nossa iniciativa reflete um claro direcionamento em investir no desenvolvimento dos colaboradores, corretores e parceiros de negócio. Isso beneficia também os mais de 2 milhões de clientes da Mongeral Aegon, já que quanto mais bem preparados, melhor será o atendimento prestado e a experiência com a marca”, comenta Helder Molina, presidente da companhia.

É parte do DNA da Mongeral Aegon investir em formação e desenvolvimento. A evolução natural disso foi, em 2014, a estruturação da Universidade Mongeral Aegon, com a criação de quatro escolas: a de Negócios, com foco na disseminação de conteúdos relativos aos canais de distribuição, produtos, serviços, práticas comerciais e relacionamento com o cliente; a Corporativa, com foco em conteúdos institucionais e legais; a de Operações, voltada para processos, procedimentos, políticas e sistemas; e a Escola de Liderança, com conteúdo destinado à formação e ao desenvolvimento de líderes e futuros líderes nas competências estratégicas de gestão.

“A Escola de Liderança é um caso de sucesso da nossa Universidade Corporativa. Mais de 50 líderes, entre comerciais e corporativos, participaram do nosso programa de qualificação com duração de 18 meses. Destes, mais de 20 foram preparados para assumir a primeira gestão.

Investir no desenvolvimento da liderança foi um fator relevante que contribuiu para que a Mongeral Aegon fosse reconhecida no ano passado como uma das dez melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria internacional Great Place to Work”, comenta Patrícia Campos, superintendente de Educação Corporativa.

Além do ambiente físico localizado no complexo de prédios da matriz da empresa, no Rio de Janeiro, a Universidade Corporativa tem extensão nas 60 unidades de negócio da Mongeral Aegon pelo país por meio de salas de treinamento e oferta de cursos para colaboradores e corretores parceiros, podendo atender simultaneamente aproximadamente 800 pessoas.

Ambientação: A identidade visual das instalações da Universidade Mongeral Aegon traz referências às transformações geradas por pessoas que aplicaram o conhecimento ao longo da história.

“Nós acreditamos no que disse Paulo Freire, a educação é um fator transformador, ela muda as pessoas, e elas são o fator de mudança no mundo e nas empresas. É este conceito que a gente quer transmitir para aqueles que passarão por nossas ações de formação e desenvolvimento”, completa a superintendente.

Balanço: Desde 2014, a Universidade Corporativa já acumula mais de 5 mil horas de treinamentos ministrados, impactando aproximadamente 3.500 pessoas, entre colaboradores e parceiros comerciais. Para atender a esta demanda, a Mongeral Aegon conta com um time de 23 profissionais, entre conteudistas, designers, analistas e coordenadores de treinamento.

Fonte: Revista Cobertura