Com recorde de público CONSEG supera expectativas

O 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, realizado no Centro de Convenções do Hotel Summerville, em Porto de Galinhas,  reuniu na quinta e sexta-feira (09/06) centenas de corretores de seguros e executivos de seguradoras.

Houve um recorde de público, tendo pouco mais de 1.500 inscrições dos profissionais do setor, que participaram de painéis, palestras e atividades sociais, com o objetivo de discutir os problemas e aperfeiçoar as soluções para o mercado.

A solenidade oficial de abertura do evento ocorreu por volta das 19h de quinta-feira. Estiveram presentes grandes personalidades do mercado de seguros, entre elas a anfitriã do evento, a presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz; O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Armando Vergilio; O Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; O Presidente da Ibracor, Gumercindo Rocha; O Deputado Federal, Lucas Vergilio; O presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste, Múcio Novaes e o presidente do Sindseg BA / SE /TO, Joao Giuseppe.

A Presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz, agradeceu aos demais sindicatos parceiros pelo apoio na realização do evento e também a confiança das seguradoras e do mercado, mas especialmente aos corretores, por acreditarem e incentivarem o planejamento e execução deste segundo congresso. “É uma honra receber aqui em Pernambuco tanta gente interessada e disposta a discutir os problemas e encontrar as soluções.

Todos os presentes aqui no evento estão contribuindo para a construção de um amanhã melhor, não só para o mercado segurador, mas para a sociedade brasileira como um todo”, ressaltou ela.

Focando sua fala em valorizar a força que os corretores de seguros têm, o Presidente da Fenacor, Armando Vergilio, continuou com a abertura. “O corretor de seguros não é um simples intermediário, o corretor é um assessor que busca sempre o melhor para a comunidade. Nesses dois dias de congresso é isso que veremos aqui. A força da nossa categoria ressaltada por cada um dos presentes”.

Logo após, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, aproveitou para ressaltar o sentimento de união que as instituições presentes fazem questão de valorizar. ” Nós todos aqui hoje nos esforçamos para ver cada vez mais o setor de seguros unido. Os Sincor’s do Nordeste estão de parabéns pela realização deste evento e por esse espírito de unificação que podemos sentir neste encontro. Buscamos sempre a harmonia e esse espírito de aproximação”, enfatizou o presidente.

Já o Deputado Federal, Lucas Vergilio, responsável pelo relatório que rejeitou a autorização das associações de proteção veicular, aproveitou a oportunidade para mostrar que essa importante vitória da categoria também é resultado da união do setor. “O passo que demos essa semana não surgiu apenas de minha vontade, mas da sugestão e luta de todos os corretores. Só não sabemos o que é preciso para melhorar e somos nós que devemos nos movimentar em direção à estas mudanças”.

“A recordação que esperamos que todos levem daqui é de que, independente das tecnologias que venham surgir, o mais importante no nosso trabalho é o relacionamento com os clientes. O bom atendimento e a prestação de serviços com qualidade são o que nos manterão neste meio protegendo toda a sociedade”, salientou o presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste, Múcio Novaes, ressaltou que acredita no poder dos jovens para promover as transformações necessárias. “Em alguns momentos talvez nos falte a perspectiva de tempo. Os jovens em nosso setor também precisam trabalhar para que todos tenham esperança no futuro e para que possam chegar ao momento de extrema crença de que o Brasil é um país viável”.

A fala de encerramento foi realizada pelo Presidente do Sindseg BA / SE / TO, Joao Giuseppe, que mencionou a importância destes encontros. “Esse congresso não tem importância apenas para a qualificação dos corretores, mas também da valorização do trabalho destes profissionais que são a base de toda nossa estrutura”, finalizou.

Confira as fotos do evento:

Fonte: CQCS