Operação Zona Sul Segura combate furto e roubo de veículos na Capital

A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia da zona Sul de Porto Alegre, realizaram na noite desta terça-feira (30) mais uma etapa da “Operação Zona Sul Segura”, que visa à prevenção e repressão ao crime de roubo de veículos.

Durante a ação, os policiais averiguaram os veículos em busca de irregularidades ou pessoas foragidas. A operação contou com o apoio da Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Guarda Municipal de Porto Alegre. Foram averiguados 113 veículos, sendo que 25 foram recolhidos e um veículo roubado foi recuperado.

Segundo a delegada Shana Hartz, a ação visa prevenir e combater os roubos de veículos realizados na zona Sul da capital e foi realizada no horário considerado mais crítico e com maior incidência deste delito na região. Cada um dos distritos policiais envolvidos fez a circulação de viaturas ostensivas em locais com alta incidência de furto e roubo de veículos, visando à identificação de suspeitos e realização de ações necessárias para diminuir a prática desses crimes. “Também foram montadas barreiras policiais, realização de abordagens, conferência de documentação e averiguação de placas em locais de grande circulação, bem como locais utilizados como rotas de fuga de veículos furtados ou roubados. Com tais ações, esperamos dar uma resposta satisfativa na redução dos índices nos crimes de furto e roubo de veículos”, complementou a delegada.

Participaram da ação cerca de 30 policiais civis, 40 policiais militares, 20 guardas municipais e 10 agentes da EPTC.

Fonte: Secretaria de Segurança – Foto: Polícia Civil