Operação Desmanche realiza quadragésima edição em Porto Alegre

Compartilhar nas redes sociais

Na última terça-feira (09), a Força-Tarefa responsável pela Operação Desmanche interditou um estabelecimento em Porto Alegre. A quadragésima edição apreendeu cerca de 40 toneladas de sucata automotiva no bairro Partenon. O responsável pelo local foi autuado pelo Detran e responderá administrativamente. Todo material foi recolhido e encaminhado para a trituração.

Em 40 edições, foram apreendidas cerca de 2.697 toneladas de sucata, 64 desmanches fechados e 45 pessoas presas. Vinte municípios receberam a Operação, sendo eles Sapiranga, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Torres.

A preocupação com desmanches irregulares é uma constante do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), pois eles são o destino de muitos carros roubados. Em março, Porto Alegre teve em média 35 veículos roubados ou furtados por dia – somente entre a frota segurada. “A fiscalização mais presente e eficiente ajuda a coibir estes atos. Operações como esta e a que prendeu a quadrilha nacional de roubos de veículos devem refletir nos dados dos próximos meses”, afirma o presidente da entidade, Guacir Bueno.