CNseg constitui GT sobre Diversidade e Inclusão no mercado segurador

Objetivo é ajudar a desenvolver um setor de seguros mais igualitário

A CNseg, por meio de sua Comissão de Sustentabilidade e Inovação, está constituindo um grupo de trabalho de Diversidade e Inclusão para debater ações em prol do desenvolvimento de um setor de seguros mais igualitário e preparado para oferecer produtos e serviços para uma sociedade igualmente diversa.

O GT de Diversidade e Inclusão será coordenado pela presidente da Comissão Jurídica da FenSeg e diretora Jurídica da Assurant Seguros, Ana Paula Almeida.

Também participarão do grupo a diretora de RH do Grupo BB e Mapfre, Cynthia Betti R. Qualharello; a diretora Regional Legal & Compliance América Latina da Zurich Minas Brasil, Valeria Schmitke; a general Counsel Brazil da Chubb Brasil, Vera Carvalho, e a coordenadora de Continuidade de Negócios e líder de Women’s & Allies Leader da AIG Seguros, Viviane Elias Moreira.

Diversidade, no sentido proposto pelo GT, é o conjunto de diferenças e semelhanças que caracterizam as pessoas e as tornam únicas, singulares, com seus grupos de pertencimento dos mais variados.

Entre essas semelhanças e diferenças, incluem-se características como sexo, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, idade, religião, costumes, hábitos, nacionalidade, naturalidade, crenças, opiniões, raça, cor, ter uma deficiência, ter uma história de vida, entre outras.

Para mais informações sobre o tema, leia a cartilha “Diversidade: O que é e o que pode fazer pelos seus negócios? ”, da Amcham Brasil.

Fonte: CNseg