Seguro e resseguro têm excelentes oportunidades pela frente

Em entrevista exclusiva ao CQCS, logo após participar da solenidade de abertura do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, afirmou que os mercados de seguro e de resseguro terão, pela frente, inúmeras e excelentes oportunidades.

“Há o seguro agrícola, as novas obras de infraestrutura, que devem ser retomadas, além da abertura para a previdência privada a partir da reforma da Previdência Social, entre outros”, assinalou Bittar.

Segundo ele, o evento, que chega a sua sexta edição, é “importante demais” para o mercado, que, nesta primeira década de abertura no resseguro, se consolidou e desenvolveu e se mostra “mais maduro”.

Bittar salientou ainda que é possível perceber essa mudança de patamar quando se vê empresas brasileiras internacionalizando as suas atividades e a troca e interatividade com as estrangeiras em prol do atendimento pleno das necessidades dos consumidores locais. “Esperamos novo ciclo de crescimento do Brasil para que esse mercado se consolide ainda mais”, acrescentou.

Por fim, ele assinalou que a Escola Nacional de Seguros se insere nesse contexto formando e qualificando mão de obra para o desenvolvimento do setor.

Somente nos últimos anos, mais de nove mil profissionais foram qualificados e estão atuando no mercado. Além disso, são disponibilizados programas de MBA, cursos técnicos e programas internacionais de qualificação em Londres.

Fonte: CQCS