Lloyd’s divulga lucro e abertura de escritório em Bruxelas por conta do Brexit

O Lloyd’s of London, o mercado de seguros mais antigo do mundo, obteve lucro antes dos impostos de US$ 2,6 bilhões, registrou índice combinado de 97,9% e retorno sobre o capital de 8,1% em 2016.

“As condições permanecem extremamente desafiadoras para o mercado com contínua pressão descendente nos preços enquanto capitais tradicionais e alternativos permanecem sendo atraídos para a indústria de seguros e resseguros”, afirmou a CEO Inga Beale em nota.

O nível de sinistros importantes do ano foi de US$ 2,8 bilhões e este foi o quinto maior desde 2000, com boa parte creditada as indenizações decorrentes do Furação Matthew e dos incêndios de Fort McMurray.

“Dadas às circunstâncias em que estamos operando, é vital que a Corporação do Lloyd’s faça tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar o mercado e tornar a plataforma atraente, demonstrando, ao mesmo tempo, uma boa relação custo/benefício”, comentou na nota.

Segundo ela, o foco coletivo deve ser fornecer aos nossos clientes os produtos que eles querem, envolvendo inovação e modernização. “O mercado demonstrou quão bem reage a um ambiente de risco em rápida mutação com o aumento considerável de coberturas de riscos cibernéticos durante 2016, um exemplo perfeito.

É crucial que, ao longo de 2017, nós continuemos demonstrando que o Lloyd’s é o lar da criatividade e especialização”.

O Brexit também fez parte do discurso de Inga. “Hoje nós também confirmamos que, seguindo a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o escritório de uma subsidiária do Lloyd’s será aberto em Bruxelas, com o propósito de estar pronto para subscrever negócios para a temporada de renovações de 1º de janeiro de 2019”.

Enquanto o Lloyd’s permanecerá sediado em Londres, a nova empresa subscreverá riscos de todos os 27 Estados da União Europeia e três Estados da Área Econômica Europeia depois que o Reino Unido deixar a U.E., proporcionando aos clientes e parceiros acesso às soluções inovadoras do Mercado do Lloyd’s.

“Isto irá assegurar que o mercado Lloyd’s poderá continuar a fazer negócios com a Europa ininterruptamente quando o Reino Unido deixar a U.E.”

O Lloyd’s continua sendo classificado como A (excelente) pela A.M. Best, AA- (muito forte) pela Fitch e A+ (forte) pela Standard & Poor’s.

Fonte: Sonho Seguro