Região Metropolitana registra 35 roubos de veículos segurados por dia

Um total de 1,1 mil carros segurados foi furtado ou roubado no mês de agosto em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o que representa uma média de aproximadamente 35 casos por dia.

O dado é do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente da entidade, Júlio Cesar Roma, no mesmo período do ano passado foram levados pelos bandidos entre 600 e 700 veículos. Em entrevista ao Gaúcha Repórter desta terça-feira (8), ele afirmou que 80% dos casos ocorreram na Capital.

Ainda segundo ele, os veículos mais visados pelos criminosos são os populares.

“Porque tem uma necessidade maior na hora do desmanche, por causa das peças. Tem uma facilidade maior de clonar. Então, são carros com maior volume (de roubos)”, afirma Rosa.

A média mensal de furtos e roubos de veículos do primeiro semestre, somente em Porto Alegre, foi de 1.021, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ainda conforma o Sindicato das Seguradoras, 35% da frota gaúcha possui seguro.

Fonte: Eduardo Matos – eduardo.matos@rdgaucha.com.br