JMalucelli implanta um dos mais modernos data centers

Durante dois anos, entre aprimoramento e implantação do novo Data Center, um projeto arrojado foi acalentado pelos responsáveis pela Tecnologia da Informação do Grupo JMalucelli, incluindo suas principais empresas,  diretoria  e  parceiros.  Assim, foi construído um novo, moderno, e mais seguro Data Center  que representa melhoria nos mais diversos níveis das empresas ligadas ao Grupo. Os dois anos direcionados para a construção do novo centro de processamento de dados foram absorvidos entre planejamento, primeira fase destinada à construção civil do local que abriga os mais modernos equipamentos tecnológicos, até a implantação total, finalizada neste mês de janeiro. Para o acompanhamento de todas as fases do projeto e implantação foi criado um Comitê Corporativo de TI, formado por técnicos da área escolhidos criteriosamente dentro das empresas para atuar na convergência das soluções técnicas entre as áreas de TI do Grupo, que pela sinergia busca a otimização dos custos globais. E que alcançou, logo no primeiro ano, uma economia de R$ 500.000,00, traduzidos em benefícios para as empresas. O potencial do novo  Data Center, além da vantagem da redução do investimento descentralizado e de contribuir para uma maior e mais eficiente produtividade das empresas,  traz estabilidade ao orçamento de TI, porque dispensa maiores investimento a médio prazo. O projeto foi idealizado de forma que as empresas não precisarão realizar grandes investimentos ao longo dos próximos anos para suportar a expansão, considerando que houve um aumento de quase 80% de usuários dos serviços tecnológicos no Grupo nos últimos anos. Foi um alto investimento, cerca R$ 3,4 milhões, que se tornou enxuto pela expertise no direcionamento do nosso Comitê, da Travelers,  e dos parceiros que caminharam conosco  para atingirmos este grau de equilíbrio tecnológico,  que deverá ser  sentido cada vez mais pelas nossas empresas e funcionários que dependem de uma tecnologia de alta disponibilidade, avançada e presente, com operação e monitoramento 24 horas x 7 dias por semana”, destaca Alexandre Malucelli,   presidente do Grupo JMalucelli.