Auxilio Funeral impulsiona seguros de pessoas

Auxílio funeral que, em caso de falecimento do segurado, prevê cobertura das despesas do sepultamento, apresentou aumento de 115% em relação ao mesmo período de 2012. Seguro de vida cresceu 22,57% e prestamista registrou expansão de 25,93% O mercado de seguros de pessoas, que engloba produtos como o seguro prestamista, seguro educacional e seguros de vida individual e em grupo, fechou o mês de abril com R$ 2 bilhões em prêmios, crescimento de 21,77% se comparado a abril de 2012, quando o mercado movimentou R$ 1,7 bilhão. No período, as seguradoras pagaram aos clientes um total de R$ 541,7 milhões em indenizações. O auxílio funeral, que prevê cobertura das despesas incorridas com o sepultamento, em caso de falecimento do segurado, apresentou crescimento de 115,71%, a maior expansão relativa entre os seguros de pessoas na comparação de abril de 2012 para 2013. O produto registrou R$ 26,8 milhões em volume de prêmios, de acordo com a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade que representa  74 empresas que comercializam produtos de seguros de pessoas e previdência complementar aberta. (Fenaprevi)