A Zurich Seguros deu um passo estratégico em sua operação ao expandir a Filial Digital para a Diretoria Regional RJ/ES/N/NE, concluindo assim sua cobertura em todo o Brasil.
O modelo, que combina tecnologia e personalização, começou em 2022 com apenas cinco gerentes comerciais digitais e hoje conta com 19 profissionais distribuídos por quatro diretorias regionais: Sul, MG/CO, Interior de São Paulo e São Paulo Capital.
Com a inclusão do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste, a Zurich reforça sua proximidade com os corretores de seguros, permitindo que o atendimento digital, já consolidado em outras regiões, seja acessível a novos mercados estratégicos.
Para Thales Amaral, superintendente comercial de Vida e Filial Digital, a expansão nacional é uma oportunidade de unir eficiência tecnológica e relacionamento humano.
“Disponibilizamos aos corretores soluções digitais que permitem que estejamos próximos, fornecendo ferramentas para que eles possam se auto servir dos nossos produtos e serviços.
Assim, oferecemos um atendimento comercial e capacitação de forma simples, rápida e personalizada”, afirma.
Crescimento e reconhecimento
A Filial Digital tem se mostrado um modelo eficiente de atendimento remoto. Entre janeiro e novembro de 2024, o subcanal registrou um crescimento de 48,8% no prêmio total emitido em relação ao ano anterior.
Os resultados regionais também impressionam, como o aumento de 31,3% no Sul, 28,3% em MG/CO e 65% no Interior de São Paulo.
Corretores que já utilizam o serviço destacam a agilidade e o compromisso no atendimento. Renato Moreira, da Solis Seguros, de Minas Gerais, elogia o suporte. “Trabalho com a Zurich há mais de 20 anos. A Filial Digital oferece um atendimento excelente e tem soluções ágeis e diretas para o comercial da corretora”, afirma.
Já Geizo Santos, da Elofort Corretora, no interior de São Paulo, destaca a eficiência. “O comprometimento e a eficiência demonstrados fazem com que a Filial Digital da Zurich seja, sem dúvida, o melhor atendimento comercial remoto que eu tenho”, enfatiza.
Estratégia que alia tecnologia e proximidade
Diferentemente de outros modelos digitais, a Filial Digital da Zurich não busca substituir o relacionamento presencial, mas complementá-lo.
A iniciativa oferece autonomia aos corretores para acessar produtos e serviços, ao mesmo tempo em que mantém o suporte personalizado de gerentes comerciais digitais familiarizados com as especificidades de cada mercado.
Amaral destaca que o modelo regionalizado é uma das principais razões para o sucesso da operação. “A Zurich tem investido significativamente para fornecer aos nossos parceiros uma jornada de qualidade. Escolhemos um modelo que respeita as necessidades de cada localidade, mantendo o caráter de pessoalidade que os corretores esperam. ”
Novos horizontes para 2025
A chegada da Filial Digital ao RJ, ES, Norte e Nordeste representa mais do que a ampliação de uma estratégia comercial. É a consolidação de um modelo inovador que alia tecnologia, proximidade e resultados.
“A partir de 2025, o canal estará disponível para atender corretores em todo o Brasil, sempre com o compromisso de oferecer atendimento comercial eficiente, humanizado e alinhado às necessidades de cada parceiro”, reforça Amaral.
Com essa expansão, a Zurich reafirma seu papel como uma seguradora que prioriza inovação e relacionamentos duradouros, fortalecendo o papel dos corretores e oferecendo suporte em um mercado cada vez mais competitivo.
https://cqcs.com.br/noticia/zurich-seguros-expande-filial-digital-e-alcanca-cobertura-nacional/
Fonte: CQCS | Nicholas Godoy