Allianz completa 120 anos de atuação no Brasil que é considerado um mercado estratégico para a multinacional, sediada na Alemanha.
O mês de novembro traz um marco importante para a Allianz Brasil que, no dia 26 de novembro, completou 120 anos de atuação no país.
Mercado estratégico para a multinacional, sediada na Alemanha, o Brasil se destaca por sua extensão continental, economia fértil, oportunidades e diferentes realidades – características que, juntas, possibilitam a oferta das mais diversas modalidades de seguros por meio do corretor, principal canal de distribuição dos produtos e serviços da companhia.
“Celebramos este marco com quem nos ajudou e segue nos ajudando a chegar até aqui. E, certamente, os corretores, os segurados e os nossos colaboradores são essas pessoas”, declara Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.
“Essa história centenária demonstra que a Allianz é uma empresa que entende de Brasil, tem compromisso de longo prazo com o país e sempre reconheceu que o consumidor brasileiro confia nos corretores para adquirir seus seguros. ”
Entre as 10 maiores seguradoras do Brasil, a Allianz conta com mais de dois mil colaboradores, que atendem a milhões de clientes e a mais de 30 mil corretores parceiros.
Para Eduard, no entanto, o papel da Allianz no país vai além do sucesso comercial. “Temos a responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável.
Nós estamos comprometidos com práticas ESG, promovendo diversidade e inclusão em todos os níveis da organização e implementando iniciativas que visam a proteção e apoio às comunidades onde atuamos”, pontua.
Nova jornada pautada em transformação
Em 2024, a Allianz também deu início a um novo capítulo de sua história, focada em uma jornada de transformação, aceleração e crescimento de seus negócios. Segundo Eduard, o objetivo é elevar a companhia a outros estágios de desenvolvimento, contribuindo para que seja referência no setor até 2027.
O projeto envolve todos os colaboradores, que identificaram e estão implementando iniciativas que impulsionarão a Allianz, fazendo dela uma empresa com uma cultura de constante melhoria.
“É um projeto que vai gerar mais proximidade, conexão e melhores experiências para corretores e clientes”, explica, destacando que sua atuação enquanto presidente, assim como a toda equipe, seguirá orientada pela excelência operacional, trazendo mais agilidade e eficiência, além de uma aproximação maior com os parceiros de negócios. Para isso, a companhia tem o compromisso de colocar o corretor e o segurado no centro de suas ações.
“Se chegamos até aqui, é porque sempre honramos os compromissos com os corretores e clientes e só temos a agradecer aos nossos parceiros pelos negócios que nos proporcionaram.
A solidez e a resiliência financeira da Allianz têm sido e continuarão a ser pilares essenciais para enfrentar diferentes contextos históricos e econômicos”, afirma Eduard.
“Nosso legado nos trouxe até aqui, mas é a visão de futuro que continuará nos impulsionando. A transformação que estamos vivenciando é sobre adotar uma nova mentalidade de inovação, fazendo da Allianz Brasil referência no mercado de seguros não apenas pela qualidade de produtos e serviços, mas pela integridade nos negócios, respeito, inovação e impacto positivo para retribuir ao país tudo o que já nos proporcionou”, conclui o executivo.
A Allianz pelo olhar dos colaboradores
Milhares de pessoas ajudaram e seguem ajudando a construir a história de sucesso da Allianz Brasil. Uma delas é Regina Lopes, que completou 35 anos na casa. Ela ingressou na companhia em 1989, como advogada para a criação da área Legal Corporativa.
Ao longo dos anos, Regina alçou posições em diferentes áreas e, hoje, atua como diretora estatutária e diretora executiva de Legal Corporativo, Data Privacy e Ouvidoria.
“Neste período, tive várias experiências profissionais e participei ativamente de iniciativas estratégicas da companhia, incluindo M&As, mudanças de marca, a criação da ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) e o naming rights do Allianz Parque. Todos esses acontecimentos foram impactantes e de muito aprendizado e evolução”, relembra.
Na percepção de Regina, a história da Allianz Brasil reúne credibilidade, confiança e êxito. Para ela, trabalhar na companhia significa ter um alto nível de comprometimento, lealdade, identificação com os valores e objetivos da empresa, além de oportunidades de crescimento e satisfação profissional.
“O processo de transformação nos levará a um futuro promissor, fazendo da Allianz uma companhia de preferência para nossos corretores e clientes, com equipes comprometidas com os resultados do negócio. ”
Gerente da área de Estratégia de Canais, Ana Ribeiro passou a fazer parte do time após a Allianz adquirir as operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica, em 2020. “Conheci pessoas que foram grandes presentes no sentido de me apoiarem nessa transição.
Esses períodos geralmente não são fáceis e eu fui muito acolhida aqui”, diz ela, que vem acompanhando de perto a evolução da seguradora. “Do dia que cheguei até hoje, vejo que a companhia se reinventou. De fato, a Allianz está passando por uma transformação e estou achando bem interessante essa mudança que a companhia se dispôs a fazer. ”
João Carlos Jorge soma quase três décadas na Allianz, onde ingressou como office boy da área de Informática e hoje atua como Analista de TI. “A Allianz foi meu primeiro emprego.
No início, tive o apoio de uma das secretárias, que me ensinou desde como falar com as pessoas até atender o telefone e colocar o jornal na mesa como o diretor gostava”, diz ele, afirmando que aprendeu muito com essa relação interpessoal.
“Foi importante para o meu crescimento e para o desenvolvimento da minha carreira, porque hoje eu lido com pessoas e trato das suas demandas o tempo todo”, explica.
A Allianz também se destaca por contribuir com o protagonismo feminino dentro da estrutura familiar. Colaboradora da companhia há dez anos, Viviane Souza, que atua como subscritora de Agronegócio e Equipamentos, destaca que, por meio do seu trabalho, a Allianz proporciona estabilidade e confiança a sua família. “Hoje, sou a estrutura e a provedora do meu lar.
É maravilhoso quando conseguimos dar um conforto maior para as pessoas que a gente ama”, diz. Com um filho de cinco anos em transição escolar, Viviane reforça que o reconhecimento e as possibilidades – entre elas a escolha de uma escola particular e de atividades extracurriculares ao filho – vêm do esforço diário dos colaboradores. “Tudo isso é resultado das sementinhas que plantamos. ”
Alan David também está há dez anos na Allianz Brasil, onde iniciou como terceiro na área de Help Desk. Ele conta que foi nesse período em que começou a entender o tamanho da companhia.
“Eu conhecia a Allianz por ser fã de futebol e por acompanhar um clube alemão que tinha estádio com o nome da marca, mas não fazia ideia da grandiosidade da empresa e do que ela gerava”, diz ele, que galgou seu crescimento na companhia e hoje é técnico de BackOffice. “Vida longa, bem longa, à Allianz.
Pelo esforço de todo mundo que trabalha aqui, meu desejo é que a Allianz continue crescendo e siga entre as maiores seguradoras do Brasil. ”
Fonte: sonho Seguro