No dia 03 de julho, a MAPFRE esteve presente na edição de 2024 do Insurtech Brasil, que aconteceu em São Paulo (SP).
Durante o evento, Hugo Assis, diretor-geral de Planejamento Estratégico e Transformação, foi um dos participantes do painel “Ecossistemas de seguros: o modelo de captura de valor ao redor das seguradoras além da apólice” e compartilhou as percepções da companhia acerca da jornada do cliente para aproveitar as melhores e mais diversas oportunidades de negócios.
“O ecossistema, tema da palestra, é, na minha visão, ainda pouco explorado no Brasil”, pontuou Assis.
O executivo também destacou que, atualmente, no segmento de automóvel, a MAPFRE aposta na jornada do cliente indireta bem como por meio de participação e soluções de startups, que, segundo Hugo, “tocam o cliente e que podem ajudar a nossa jornada”.
Durante o painel, Assis ainda comentou sobre o investimento da seguradora em relação à tecnologia. “A gente já tem [investimento] de fora para dentro através dos modelos de inovação, das aceleradoras. Mas, a gente estimula de dentro para fora também”, disse.
Além do diretor-geral de Planejamento Estratégico e Transformação da companhia, outras personalidades do Mercado de Seguros participaram do painel, como Rodrigo Caramez, Chief Strategy Officer da Sompo; Murilo Riedel, CEO de Seguros da Santander Brasil; e Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice.
Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti