Crachás do Pet Day na Seguradora Zurich
Disponibilizado dentro do pacote de benefícios do seguro de vida dos funcionários da companhia, assistência também ajuda clientes no cuidado com os animais de estimação.
O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de países com mais pets, com um total de 149,6 milhões de animais de estimação, conforme aponta o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021.
Diante disso, é cada vez mais comum a diversidade de serviços a esses animais que, cada vez mais, são vistos como parte integrante das famílias brasileiras.
De olho nisso, a Zurich lançou em 2021 uma assistência em seu seguro de vida individual que visa ajudar as pessoas a cuidarem melhor de seus bichinhos de estimação.
O benefício está entre as assistências que podem ser escolhidas gratuitamente pelo cliente em seu seguro e inclui consultas veterinárias emergenciais e de rotina, exames, cirurgias, serviços de transporte e hospedagem, entre outras vantagens, dentro dos limites estipulados nas apólices vigentes.
“O Zurich Vida para Você foi pensado, desde o início, para ser flexível e atender o cliente em suas necessidades cotidianas, ao longo de toda a sua vida”, afirma Daniela Cruz, Superintendente de Vida, Previdência e Capitalização da Seguradora Zurich. “Só quem já teve um animalzinho doente em casa sabe o impacto emocional e, muitas vezes, financeiro, que isso gera para toda a família.
Oferecer essa assistência como uma possibilidade no seguro de vida cumpre com o nosso propósito, de ter um seguro que, de fato, proteja o cliente e sua família em suas necessidades específicas”, pontua.
Segundo Daniela, desde o seu lançamento, a assistência já é uma das mais procuradas, sendo que atualmente milhares de clientes já possuem acesso ao benefício.
Ela faz parte do rol de mais de 15 assistências que o cliente pode escolher ao contratar o Zurich Vida Para Você, que incluem assistência bike, telemedicina, segunda Opinião Médica, assistência residencial entre muitas outras que podem ser utilizadas em todos os momentos da vida, sempre que necessário.
Colaboradores também contam com benefício
Em 2022, a companhia disponibilizou a assistência também no seguro de vida em grupo que oferece aos seus colaboradores. Assim como outras iniciativas voltadas para os pets – como o recente pet day da companhia, em que os colaboradores puderam trazer seus bichinhos para o escritório e contar com uma série de atividades de recreação e palestras – o benefício fez sucesso e também a diferença para o bem-estar dos colaboradores e suas famílias.
Katia Elizabeth Camara, gerente executiva de produtos da seguradora, foi uma das colaboradoras a utilizar o benefício para um de seus cachorros, o Zé.
Ela conta que o pet começou a apresentar uma tosse frequente e que, ao acionar a assistência do seguro, foi prontamente atendida. “Entre a ligação e o atendimento na clínica, não se passaram nem duas horas.
Indicaram um local próximo da minha casa, fomos bem atendidos, fizemos os exames também com o apoio da assistência. Ele recebeu o tratamento e está bem agora”, conta.
Para ela, a assistência cumpre com um dos propósitos do seguro de vida, que é proteger não apenas o segurado, mas aqueles que o rodeiam. “Os pets são nossos companheiros.
Ter essa prestação de serviço em um seguro de vida significa proteção e bem-estar para aqueles que também são membros da família, só que têm quatro patas”, opina Katia.
Suely Gomes Soares, analista técnica da área de Qualidade, foi outra colaboradora que utilizou o benefício com a Nyna, a cachorra de estimação da família.
Suely conta que a cadela passou mal em um momento em que ela também lidava com outras questões familiares. Foi quando ela lembrou do benefício apresentado pela comunicação interna.
“Entrei em contato e imediatamente fui direcionada a uma clínica 24 horas. O tempo todo tive suporte da equipe que, além de indicar onde eu deveria ir, me deram todo o apoio emocional necessário”, reforça.
Para Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich, a extensão do benefício para os pets reflete o olhar integral da empresa para a saúde e bem-estar dos colaboradores. “Sabemos a importância que os bichinhos têm para nossas famílias.
Fornecer essa assistência significa dar mais tranquilidade e segurança aos nossos colaboradores, que podem contar com um suporte especializado no caso de seus bichinhos precisarem de cuidados”, finaliza.
Fonte: Kathelin Malafaia – kathelin.malafaia@conteudonet.com