Na manhã da última terça-feira (19), a Allianz Seguros promoveu em sua matriz, de São Paulo, o treinamento Product Day, com foco no seguro Saúde.
O evento, que faz parte do programa +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), contou com a participação de mais de 150 corretores e foi uma iniciativa das áreas Comercial – Regional São Paulo Capital, de Produto – Allianz Saúde, Operações e Sinistros. Este foi o primeiro treinamento de outros três que ocorrerão ainda em julho – Campinas (21/7) e on-line (26/7, às 9h e às 15h).
Até o fim do ano serão realizados mais 30 treinamentos dos ramos de Vida, Residência, Empresarial, Automóvel e Frota – o corretor interessado pode procurar o seu account.
“A Allianz opera com o seguro Saúde em mais de 30 países e, portanto, tem força e conhecimento global com o produto. Temos usado essa experiência internacional e a que acumulamos localmente para disponibilizar aos consumidores brasileiros uma oferta completa, digital e sustentável”, disse Matthias Kuehn, diretor da Allianz Saúde.
Ao longo da manhã, os parceiros de negócios tiveram acesso às informações sobre estruturas dos produtos, incluindo seus diferenciais; principais lançamentos e melhorias recentes; pós-venda; relacionamento da Allianz Saúde com o corretor; e, sobretudo, novidades a serem implementadas agora no 2º semestre de 2022 e em 2023.
Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital, destacou o interesse dos corretores em vender o seguro Saúde e as movimentações que a Allianz tem feito para fomentar o produto junto ao canal de distribuição e aos clientes. “A participação de 150 corretores neste treinamento demonstra o apetite dos nossos parceiros de negócios para comercializar o seguro Saúde.
Para que esse interesse só aumente, a Allianz tem investido fortemente na simplificação de processos e produtos e disponibilizado planos e condições que atendam à demanda aquecida das PMEs”, ressaltou.
Assim como nos produtos de Automóvel e Massificados, no Saúde a Allianz também tem como foco a autonomia do corretor, na venda e no pós-venda, com a disponibilidade de uma série de processos e serviços disponíveis diretamente aos parceiros de negócios.
No evento, foi lembrado, por exemplo, que, em outubro de 2021, a companhia passou a comercializar o PME a partir de 3 vidas, com cotação personalizada na ponta. Outra forma de possibilitar essa independência e agilidade é a simplificação de ofertas, movimento também adotado pela Allianz.
Atualmente, há quatro planos disponíveis, com opções de reembolsos e de coparticipação, e quarto privativo em quaisquer deles. Esses diferenciais estão presentes desde o plano básico até o premium.
Thiago Naccarato, da Naccarato Corretora de Seguros, que marcou presença no treinamento destacou a proximidade da empresa com os corretores. “É uma oportunidade de nos atualizarmos sobre os produtos da companhia.
Isso nos ajuda, no momento da comercialização, a destacar aos nossos clientes os diferenciais das soluções da Allianz em relação ao mercado. O processo digital que a empresa fez no produto Saúde PME também foi interessante e facilitou o nosso dia a dia”, disse.
“Os corretores buscavam uma relação mais próxima com a Allianz e o evento acabou proporcionando isso. Também trouxe o produto Saúde direto para os corretores, abrindo todos os seus diferenciais, e incentivando o corretor, por meio de todas as mudanças, a trabalhar com as ofertas”, comentou Mara Sutto, da Suria Corretora de Seguros, que esteve no evento.
Fonte: CQCS | Sueli Santos

