O Flamengo foi o time que teve a melhor conduta desportiva na fase de semifinal da Copa Intelbras do Brasil, de acordo com o Prêmio Fair Play, desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora da competição.
O Rubro-Negro, que jogou contra o Athletico Paranaense, cometeu 20 faltas, somando as partidas de ida e volta, e levou apenas cinco cartões amarelos nessa fase, o que determinou o melhor comportamento em campo.
Em função da sua conduta nas partidas contra o Fortaleza, o Atlético-MG conquistou a segunda colocação na premiação e teve um total de 29 faltas. Além disso, o time mineiro garantiu sua vaga na final do campeonato após eliminar o time nordestino.
A terceira colocação foi para o Athletico Paranaense, que cometeu 28 faltas e somou 6 cartões amarelos durante essa fase da competição. O time também garantiu sua vaga na final. Por último no ranking do Fair Play ficou o Fortaleza, com 35 faltas e cinco cartões amarelos.
Curiosidades sobre a fase:
– Quatro clubes, 4 partidas;
– 112 faltas no total;
– Fortaleza foi o clube que mais cometeu faltas, com 35 no total;
– Foram aplicados 19 cartões amarelos durante as semifinais;
– O Athletico Paranaense levou o maior número de cartões amarelos, com seis;
– O Athletico Paranaense foi o único time que levou cartão vermelho, com um.
Fonte: MAG Seguros