O que é seguro de sucessão empresarial?

Os custos referentes a esse processo são pouco impactantes ao fluxo de caixa da empresa, tendo um custo-benefício de extrema relevância Seguro de extrema importância, popular em outros países e ainda pouco praticado no Brasil, trata-se de um seguro de vida, destinado a proteção dos sócios de uma determinada empresa, tendo como principal beneficiário do seguro a própria entidade. Tem como objetivo a proteção financeira, administrativa e operacional da empresa no caso do falecimento de um dos de seus sócios.

Para elaboração deste trabalho é importante estabelecer procedimentos que resguardem a empresa em relação à compra das cotas societárias de seus respectivos herdeiros.

Os custos referentes a esse processo são pouco impactantes ao fluxo de caixa da empresa, tendo um custo-benefício de extrema relevância. Vale lembrar que o pagamento do seguro pode ser feito pela própria empresa ou por cada sócio.

A realização deste trabalho deve ser elaborado por uma empresa competente, imparcial e especializada para garantir qual o melhor desenho, visando atender a necessidade da empresa e de seus sócios.

Fonte: Jornal Contábil