Bradesco Seguros: Novas Regras de Flexibilização do Seguro Auto Reforçam Evolução do Setor

Eduardo Menezes, superintendente executivo de produto Auto Bradesco Seguros

Norma da Susep oferece maior liberdade para formatação de produtos e permite a elaboração de contratos mais simples e de fácil entendimento para consumidores.

Desde o último 1º de setembro, uma nova norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) permitiu a flexibilização na contratação do seguro auto, com objetivo de promover a ampliação do acesso à população à proteção e simplificação de apólices.

“A flexibilização e maior possibilidade de customização permitirá a contratação do seguro a diferentes e novos públicos, seja pela possibilidade de compatibilização da capacidade de pagamento a correta proteção, seja pela diversificação de oferta a cada necessidade.

Neste cenário, a Bradesco Seguros se prepara para lançar em breve uma das opções já baseada nessa importante flexibilização disponibilizada pela Susep ao mercado”, afirma o superintendente executivo de Auto da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes.

O executivo destaca que a norma atende a novas demandas de consumo do seguro automotivo e essas mudanças também contribuem para aperfeiçoar a relação entre clientes e corretores. “O corretor é parte essencial na sustentabilidade do mercado segurador, que continua sendo feito por pessoas.

Estamos vivenciando uma fase de transformação e modernização na qual o corretor, mais do que realizar as vendas, atua como consultor, entendendo as necessidades de cada cliente e levando a ele as melhores soluções.

Com tantas possibilidades de personalização em produtos e serviços, o profissional deve estar atento às necessidades de cada cliente e a diferenciação de cada seguradora, para oferecer uma proteção adequada. Trata-se de uma consultoria cada vez mais acurada e detalhada”.

No dia a dia, ao mesmo tempo que as seguradoras passarão a ter maior liberdade para formatação de produtos, os consumidores serão beneficiados com uma gama maior de coberturas, serviços e assistências em uma única apólice. “O seguro de auto vem experimentando consideráveis alterações e flexibilizações que permitem as seguradoras diferenciarem seus produtos, oferecendo cada vez mais opções e personalização em um segmento que foi ao longo dos anos mais, eu diria, padronizado. Os seguros mais tradicionais não deixarão de existir, mas certamente novas e criativas surgirão”, conclui Menezes.

Fonte: Portal Nacional de Seguros