Curso gratuito orienta a integrar educação para o trânsito no currículo escolar

Proposta é refletir sobre a convivência segura nos espaços públicos.

Estão abertas as inscrições para o curso Falando sobre Trânsito e Educação, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Oferecida para todos os públicos, a formação possui 20 horas/aula e é totalmente online, gratuita e com certificação ao final.

Nas aulas, serão abordados conceitos básicos sobre trânsito e educação, buscando aprofundar as questões referentes à articulação do tema com o currículo escolar.

O curso também expõe a importância da legislação e apresenta diversas ações educativas executadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e de outras instituições públicas ou privadas, que buscam contribuir com a reflexão e a prática da convivência solidária e segura nos espaços públicos por onde as pessoas transitam diariamente.

As inscrições são feitas no Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), acessando o menu “Nossos Cursos” e clicando em “Quero me inscrever”. Você será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).
Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email:  cursos-escola@detran.rs.gov.br

Fonte: Detran RS