Copa acontece na Slice Tennis, em Alphaville; 39 atletas do Instituto, apoiado pela HDI Seguros, participam da competição.
Algumas das principais entidades que ensinam tênis a jovens em situação de vulnerabilidade social irão promover a Primeira Copa de Projetos Sociais neste final de semana, de 18 a 20 de junho, na academia Slice Tennis, em Alphaville, Santana de Parnaíba (SP). O campeonato vai reunir 102 atletas, sendo 39 deles do Instituto Primeiro Serviço, que conta com patrocínio da HDI Seguros.
“A garotada é muito dedicada e treina muito. Iniciamos então uma mobilização com o objetivo de envolver vários projetos sociais que abraçam o tênis. Queremos que nossos alunos subam de nível na Federação Paulista de Tênis e subam de nível na UTR, participando de jogos oficiais”, explica Renato Messias, um dos coordenadores do Instituto Primeiro Serviço.
O evento tem o apoio da Confederação Brasileira, gera pontos válidos pelo ranking paulista e UTR (Universal Tennis Rating) e é aberto a alunos de projetos sociais, pegadores, rebatedores de bola e auxiliares de professores.
Equipes com jogadores entre 11 e 29 anos, nas categorias masculino e feminino, e especais e principiantes, participam da Copa de Projetos Sociais. Os jogos começam na sexta-feira (18), a partir das 14 horas, e seguem sábado e domingo, a partir das 10 horas. Os jogos finais serão realizados no domingo (20), às 16 horas. Todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 serão adotados durante o torneio.
Lançado no início de 2020, o Instituto Primeiro Serviço tem o propósito de promover a inclusão de crianças e adolescentes das comunidades de Paraisópolis e Colombo, e da região de Carapicuíba por meio do tênis. Hoje, atende 45 jovens, entre 14 e 24 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 17 deles estão na faculdade, graças à bolsa integral paga pelo Instituto.
Fonte: Soraia Nigro – Ketchum