SINDSEGRS faz alerta pela preservação da vida

Era 25 de fevereiro de 2020 quando o Brasil reportou o primeiro caso de coronavírus. Um ano se passou desde então e todos precisamos nos adaptar.

A distância das pessoas queridas, o uso de máscara, álcool gel virou item indispensável, trabalho remoto, novas maneiras de se conectar e estar presentes surgiram. Porém, passado mais de um ano, ainda estamos longe de voltarmos ao que conhecíamos como normal.

A situação dos hospitais chegou em um nível crítico. Nós, do Sindicato das Seguradoras do RS, gostaríamos de lembrar que é hora de cuidar do bem mais precioso: a Vida, a nossa e a de todos os outros.

É muito importante que a população esteja atenta às orientações das autoridades em relação à prevenção, já que a atitude individual de cada um tem impacto no coletivo.

O uso de máscara em espaços comuns é indispensável, bem como a higienização constante das mãos. Evite tocar no rosto e na máscara. Mantenha distância de ao menos 1,5 metros das outras pessoas que não vivem com você. Não frequente nem promova aglomerações, mesmo em locais abertos. Saia de casa somente para o essencial.

Se cada um fizer a sua parte, logo conseguiremos vencer mais este desafio. É a hora dos gaúchos mostrarem que juntos somos mais fortes, mesmo que separados fisicamente no momento.