Curso para instrutores de trânsito está com inscrições abertas

Curso propõe técnicas de ensino que tornem as aulas mais atrativas.

O curso Mistureba, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com inscrições abertas. Voltado a instrutores de trânsito que atuam em Centros de Formação de Condutores, tem duração de 20h/a, é totalmente online, gratuito e com certificação.

Construído pela equipe da Escola a partir das ideias de Rubem Alves, que faz uma comparação entre o professor e o cozinheiro, relacionando o ato de ensinar ao de cozinhar, o curso propõe aprimorar os conhecimentos dos profissionais de forma lúdica. “A leitura nos instigou e fomos para nossa mesa de trabalho preparar essa refeição que gostaríamos de compartilhar com você.

Tudo isso para que as aulas se tornem mais atrativas e que você consiga ensinar de forma significativa. Ficou com fome? Se inscreve lá e vem fazer essa Mistureba com a gente! ”, convida a diretora da Escola, Carla Badaraco.

As inscrições podem ser feitas no Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), acessando o menu “Nossos Cursos” e logo após “Quero me inscrever”. A partir daí será aberta a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual será necessário realizar o login ou criar uma conta.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail:  cursos-escola@detran.rs.gov.br.

Fonte: Detran RS