Cobertura inovadora pode ser solução para segurados e vantagem competitiva para corretores

Você pega seu carro pela manhã para ir ao trabalho como todos os dias, mas depois de uma forte chuva, havia um buraco no meio do caminho que você não conhecia. E lá se vai a suspensão, roda e o pneu, um prejuízo fora do orçamento.

Se você ainda não passou por uma situação como esta, ao menos deve conhecer alguém que tenha sido lesado pelas más condições das ruas e estradas no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2019, 59% das rodovias brasileiras estão em condições regulares, ruins ou péssimas, um resultado duas vezes pior do que no ano anterior.

Mas não é só nas rodovias que podemos notar esse problema. Um morador da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vem realizando um protesto silencioso para ganhar a atenção da prefeitura. Carlos Eduardo Menezes está sinalizando de amarelo as deformações e buracos no asfalto, foram cerca de 500 em pouco mais de 10 dias nos trechos próximos a sua residência.

O motivo para alertar os motoristas veio depois que Carlos teve um prejuízo de quase R$ 5 mil com reparos na suspensão do veículo.

Você sabia que se você fosse o corretor do Carlos poderia ter evitado um prejuízo de 5 mil reais? A cobertura contra buracos, oferecida por diversas seguradoras em parceria com a Maxpar/Autoglass, garante a substituição de roda, pneu e peças do sistema de suspensão para casos como o desse morador do Rio de Janeiro. Além de uma economia expressiva para o seu segurado, com certeza esse se tornará um cliente fiel da sua carteira.

O sucesso de um corretor está em entender as necessidades de seu cliente e oferecer as coberturas que melhor irão atendê-lo. Se custa menos para o segurado, vale mais para o corretor. Quer conhecer mais sobre as soluções que as seguradoras têm a Maxpar/Autoglass como parceira? Entre em contato no comercial@maxpar.com

Fonte: Maxpar