HDI oferece aos segurados ferramenta para melhor condução no trânsito

De acordo com o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF), as transgressões mais cometidas no Brasil são: excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, não usar o cinto de segurança, estacionar na calçada e segurar ou manusear o celular.

Atenta aos números e com objetivo de contribuir para as boas práticas no trânsito, a HDI Seguros oferece a seus segurados o HDI Drive, uma ferramenta que ajuda os motoristas a avaliarem e melhorarem suas condutas.

Aliada aos sistemas de GPS, a solução acompanha os usuários, ajudando a entender como eles podem melhorar sua conduta no trânsito e garantir a própria segurança e também a de outras pessoas.

A ferramenta avalia o desempenho do motorista por meio de um score que leva em consideração a velocidade média do veículo, excesso de velocidade, frenagem brusca, distração ao volante e direção noturna. Para isso, o cliente deve acessar o aplicativo HDI Segurado, ativar a função e, a partir daí, terá sua condução avaliada.

O usuário pode consultar suas viagens e conferir seu desempenho, e, para garantir que a pontuação seja baseada na sua experiência no trânsito, ele tem até 72 horas para confirmar se era motorista ou passageiro daquele trajeto.

Desde o lançamento, em setembro, o número de usuários ativos vem crescendo semanalmente, com centenas de novos usuários e de viagens confirmadas com o uso do dispositivo.

“O HDI Drive é fruto da nossa busca constante de oferecer cada vez mais soluções digitais para facilitar o dia a dia dos segurados e também da nossa preocupação de garantir a integridade dos clientes em sua jornada diária.

O final de ano é sempre uma época de maior movimento, tanto nas cidades quanto nas estradas, e nossa intenção é que essa ferramenta possa contribuir para atitudes mais cautelosas e seguras, o que gera benefícios para toda a sociedade”, destaca o CEO da HDI, Murilo Riedel.

Fonte: CQCS