Consórcio do seguro DPVAT é extinto

A Seguradora Líder informa, nesta quarta-feira (25), em nota, que, diante do anúncio de saída de 36 seguradoras integrantes do Consórcio DPVAT, uma Assembleia foi convocada na a última terça-feira, dia 24, e nela ficou decidida a dissolução do Consórcio do Seguro DPVAT a partir de 01 de janeiro de 2021.

“A extinção do Consórcio significa que estarão vedadas quaisquer novas subscrições de riscos pela Seguradora Líder em nome das Consorciadas.

A Seguradora Líder será responsável por administrar os ativos, passivos e negócios do Consórcio e Seguro DPVAT realizados somente até 31 de dezembro de 2020”, disse a nota.

A Direção da Seguradora ainda pontuou que, nos últimos quatro anos, realizou transformações estruturais na governança e na operação deste seguro que se traduziram em ganhos de eficiência para o negócio.

“E, até o fim deste ano, manterá essa mesma dedicação e total comprometimento com a sociedade brasileira, razão de existir dessa Companhia”.

Fonte: CQCS