O valor do Seguro Auto caiu cerca de 20%

Esse ano, por conta de inúmeros fatores, o valor do Seguro Auto está mais barato. A informação é do site Jornal NH, que também informou que a redução do valor se deu por inúmeros fatores, entre eles, a diminuição do índice de roubos e furtos de veículos. A cidade de Novo Hamburgo por exemplo, foi levada em consideração nessa pesquisa.

O Corretor de Seguros Roberto Arno Kirsch informou ao site que a redução do valor variou entre 10% e 20%. De acordo com ele, a pandemia resultou em menor circulação e, consequentemente, na redução de roubos e furtos. “Além disso, a seguradora precisa dar lucro, pois tem acionistas.

Pela concorrência, diminuíram os preços para pegar mais negócios”, disse. Ele também contou que não possível afirmar que essa situação se estenderá por muito tempo, afinal, as peças continuam com os mesmos valores.

O Jornal também entrevistou o empresário Diéri Oliveira, de 31 anos, que possui seguro e já o acionou em duas oportunidades. “Enquanto tiver condições de manter o seguro, jamais deixarei de ter”.

Há dois meses, durante a renovação, o segurado já constatou a baixa de 15 a 20%. Diéri contou que a queda no tráfego e furtos também foram justificativas do Corretor que realizou o serviço.

Fonte: CQCS