Com docentes de excelência, MBA Jurídico aceita ingresso tardio

Para obter uma certificação de especialista e dar um passo decisivo em busca da carreira executiva, a educação continuada conduzida por profissionais de excelência é o caminho mais indicado. Por meio do MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, a ENS oferece a profissionais de Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Gestão, a oportunidade de ampliar conhecimentos na área.

Um dos diferenciais do programa é o corpo docente, formado por advogados que atuam no setor de seguros e possuem titulação de especialistas, mestres e doutores, além de experiência prática nos segmentos que lecionam. A coordenação do MBA está a cargo de Angélica Carlini, advogada, pós-doutora em Direito Constitucional e sócia e diretora da Carlini Sociedade de Advogados.

“O objetivo do curso é trazer aportes teóricos e abordagens práticas que permitam aos alunos refletir sobre as mudanças na indústria de seguros neste momento da história da humanidade, principalmente em razão do impacto das tecnologias disruptivas e as consequências para o setor de seguros privados no Brasil”, explica Carlini.

Aulas online

Indicado para qualquer profissional cuja atividade envolva contratos de seguro, o programa é ministrado na modalidade online, em plataforma que viabiliza o diálogo entre os corpos docente e discente, e entre os próprios alunos, de forma dinâmica. O formato também permite atividades em grupos de alunos e interação por voz e escrita.

Com 366 horas/aulas, o curso é dividido em três módulos. O primeiro aborda os temas Direito Securitário; Distribuição de Seguros; Inovação e Seguro; Regulatório em Seguros; e Seguro de Automóvel, RCF-V e Acidentes Pessoais Passageiro.

O segundo módulo conta com as disciplinas Seguro de Pessoas; Seguros de Responsabilidade Civil; Previdência Complementar; Riscos e Seguros Cibernéticos; e Seguros de Riscos de Engenharia e Propriedades.

Por fim, o terceiro módulo apresenta os principais aspectos de Fundamentos de Resseguro; Seguros de Crédito e Garantia; Saúde Suplementar; Governança Corporativa, Compliance e Controles Internos; e Seguro de Transportes.

Há ainda o módulo inicial de Ambientação em Direito, que é opcional ou realizado conforme indicação da coordenação acadêmica. Neste, são enfocados os principais aspectos jurídicos facilitadores da aprendizagem.

As aulas já estão em andamento, mas ainda é possível se inscrever pelo modo de ingresso tardio, até 26 de novembro. Para participar é necessário ensino superior completo.

Mais informações e matrículas estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – ENS