Semana da diversidade para reforçar compromisso com a inclusão

O evento acontece entre os dias 05 e 09 de outubro e contará com palestras sobre os cinco principais pilares: Gênero, Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

Em linha com o objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso com as melhores práticas de diversidade e inclusão na companhia, a seguradora Prudential do Brasil lança a 1ª edição da Semana da Diversidade.

O evento, promovido pelo Comitê de Inclusão e Diversidade da seguradora, acontece entre os dias 05 e 09 de outubro e contará com palestras e vídeos virtuais para todos os colaboradores, englobando os cinco principais pilares de atuação da empresa sobre o assunto: Gênero, Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

Entre os tópicos abordados nas palestras estarão temas atuais como comunicação por Libras, relacionamento multigeracional, masculinidade tóxica, ‘racismo invisível’, entre outros.

“A promoção de um ambiente inclusivo e diverso é uma das prioridades na Prudential do Brasil e todos os colaboradores são protagonistas nesse processo. Entendemos que é um dever, não só da sociedade como também das empresas, gerar conscientização, engajamento e visibilidade para o tema da diversidade e inclusão, que ainda enfrenta um grande desafio em nosso país e até mesmo no mundo.

Iniciativas como a Semana da Diversidade representam passos relevantes para uma sociedade mais harmônica, sem preconceitos”, destaca a diretora de RH da seguradora, Gabriela Al-Cici, que completa: “O Comitê de Diversidade também planeja um treinamento para toda a equipe de liderança e, posteriormente, colaboradores para incrementar ainda mais a compreensão e capacitação nesse assunto”, reforça.

Desde 2017, o Comitê de Inclusão e Diversidade da Prudential do Brasil vem promovendo ações e projetos que visam ao aprimoramento de indicadores internos com relação ao tema diversidade, o que inclui palestras, eventos e intensa comunicação, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais.

O grupo formado é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente.

FONTE: Revista Apólice