Live ADVB-SP aborda Nova Realidade Demográfica no Brasil

Dentro da programação do Fórum de Temas Nacionais (FTN), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP) realiza, dia 1º de Outubro, quinta-feira, às 19h00, uma live tematizada em “A Nova Realidade Demográfica no Brasil e o Bem-Estar da Longevidade durante a Pandemia”. O evento contará com o palestrante Nilton Molina, Presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros.

Molina questiona a palavra “idoso’”, a qual considera carregada de conotações pejorativas e distante do conceito coletivo. “Não creio que o sentimento social seja de desprezo ou considere descartar a inteligência dos mais experientes. Por isso, precisamos encontrar um outro adjetivo”, antecipa.

A moderação da live caberá a Latif Abrão Jr., Presidente do Conselho Consultivo da ADVB. Como painelistas, terá as presenças do economista Fábio Nogueira, fundador e presidente do Observatório da Longevidade, e Wesley Mendes da Silva, docente da EAESP FGV, que apresentará o IDL – Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. Para assistir, acessar os canais do Youtube da ADVBTtv e Portal Eventos TV, que oferecerá apoio ao evento.

“Dada a expressão do tema e o cabedal de conhecimento dos convidados, essa edição do nosso FTN lida com um assunto não só relevante como, também, oportuno. Não por acaso, 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso, termo que a ADVB se une a Nilton Molina para propor sua revisão”, manifesta-se Aristides de La Plata Cury, presidente da entidade.
Fonte: Marianna Dias | Intern JeffreyGroup Latin America Marketing | Corporate Communications | Public Affairs