Semana Nacional de Trânsito: Mais de 209 mil indenizações concedidas pelo Seguro DPVAT em 2020

Educação e prevenção no trânsito são pautas constantes no Viver Seguro no Trânsito. Durante a Semana Nacional de Trânsito, o assunto se torna ainda mais pertinente devido aos altos números de acidentes no Brasil.

De acordo com dados fornecidos pela OMS em 2019, o país está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo. Os dados do Seguro DPVAT confirmam os índices alarmantes. Se interessou pelo conteúdo? Então dá uma olhada no texto abaixo:

De acordo com o levantamento realizado pelo Seguro DPVAT, mais de 209 mil indenizações já foram concedidas para acidentados e parentes de vítimas até agosto deste ano. Mais da metade desses benefícios, cerca de 67% desse total, foram destinadas a pessoas que ficaram com alguma sequela permanente.

Assim como já foi mostrado em estudos anteriores, realizados pela Seguradora Líder, empresa que administra o Seguro DPVAT, os mais indenizados são os motoristas, totalizando 121.302 indenizações, seguido dos pedestres, com 61.244 benefícios concedidos. Os passageiros foram os menos atingidos e somaram 27.189 indenizações pagas pelo Seguro.

Durante o mês de setembro, ações de conscientização serão realizadas por inúmeras entidades e autoridades sobre o trânsito no país. O tema “Perceba o risco, proteja a vida” já foi apresentado por aqui e mostra que o assunto se faz cada vez mais necessário.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito