HDI aposta no investimento em tecnologia para melhorar processos e atendimento

A tecnologia tem transformado a vida das pessoas e também das empresas ao facilitar e acelerar processos. Há alguns anos a HDI decidiu olhar para a tecnologia como ferramenta estratégica para ajudar corretores e segurados.

Por isso, os gestores da empresa optam por estarem atentos à evolução de novos modelos de negócios, mesmo não estando diretamente conectado ao mercado de seguros, desde que possam se conectar ao ecossistema da empresa e/ou auxiliar na jornada de clientes e corretores.

O vice-presidente-financeiro, Valdir Guzella, afirmou que recentemente, a companhia fez um aporte junto à Accountfy. “A decisão faz parte da estratégia de investir em novos negócios que utilizam tecnologia como pilar estratégico e que possam fazer parte do ecossistema do grupo, agregando valor aos produtos e serviços que oferecemos”, explicou.

O executivo ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Accountfy endereça de maneira simples e bastante intuitiva dores da área financeira, transformando dados contábeis em informações estratégicas, automatizando tarefas rotineiras e manuais da controladoria das empresas, independente do porte, permitindo que o tempo despendido seja utilizado para análise e tomada de decisão, com baixo investimento comparado aos seus concorrentes.

“Através da Accountfy, pretendemos colocar o tema “seguro”, como parte do planejamento estratégico financeiro das empresas, principalmente das pequenas e médias empresas, de forma direcionada e intuitiva, buscando aumentar a penetração de mercado através de nossa rede de corretores que terão acesso à tecnologia ofertada pela fintech, bem como personalizando e adequando nossos produtos e serviços as necessidades do mercado”, ressaltou.

Guzella lembrou ainda que nos últimos três anos, a HDI tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações que vão além da formulação de produtos, envolvendo formas de atendimento a clientes e corretores e novos modelos de negócios.
“Nesse período foram desenvolvidos diversos projetos com objetivos específicos de performance, ganhos econômicos e diferenciais de mercado relacionados a experiência de consumidores e corretores”, disse.

Segundo ele, a companhia teve mudança na forma de trabalhar, inclusive com a criação de novas áreas como a diretoria de Transformação e Inovação. “Firmamos parcerias que nasceram da capacitação tecnológica que fizemos e que já estão dando frutos, como a joint venture com o banco Santander, que deu origem a Santander Auto, uma seguradora 100% digital, que começou a operar em novembro de 2019 e está indo muito bem”, destacou.

O executivo exemplificou ainda a parceria que a HDI estabeleceu com a Zoox Smart Data, uma startup especializada na aplicação de soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento, com squad dedicado para aprimoramento frequente do app da HDI com corretor e cliente. “Temos ainda um projeto muito inovador chamado One Click, que é uma experiência digital para nossos corretores, que visa acabar com o alto volume que questionamentos aos segurados antes da contratação, além das inúmeras melhorias operacionais e de experiência do usuário”, finalizou.
Fonte: CQCS