Sabemi apresenta balanço com medidas de cuidado e relacionamento com sua rede de clientes, parceiros e colaboradores

Passados 100 dias de distanciamento social, empresa reitera iniciativas que garantiram, mesmo a distância, a continuidade dos negócios e a proximidade com seus públicos por meio de ações de apoio, solidariedade, qualificação e geração de renda. 

Ao longo de quase 50 anos, a Sabemi, uma das líderes do mercado nacional de seguros, atua com foco na segurança e no cuidado com as pessoas.

Com os avanços da COVID-19 no país, as boas práticas da Sabemi foram intensificadas para garantir a saúde e o bem-estar de um ecossistema que envolve colaboradores dispostos em 23 Estados, redes de representantes e corretores, parceiros, fornecedores, investidores e, é claro, mais de 300 mil clientes em todo o país.

Passados 100 dias das primeiras medidas com foco na preservação dos seus públicos e na continuidade dos negócios, o balanço é de muitas ações e iniciativas que garantiram, mesmo a distância, a proximidade com as pessoas que fazem parte do cotidiano da Sabemi.

Investimentos em tecnologia garantiram canais de contato ágil, pelo site institucional, pelo aplicativo, pelo telefone, WhatsApp e pelas redes sociais, assegurando rapidez e facilidade na troca de informações e na oferta de serviços.

“Este é um momento delicado que traz muitos desafios, mas também grandes oportunidades. Período que irá gerar impactos não apenas no modelo de negócios, mas na maneira como nos conectamos e estabelecemos vínculos. Que instiga novas perspectivas, acelera a inovação e estimula a renovação. Tenho certeza que iremos superar a crise e sairmos mais fortes enquanto sociedade”, destaca Antonio Tulio Lima Severo, Fundador e Diretor-Presidente da Sabemi.

“A gente encurta distâncias, aumenta os esforços e reitera para os nossos clientes e demais públicos que eles podem contar com a gente”, explica Eliana Schwingel Diederichsen, Diretora de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi.

Conheça algumas das iniciativas implementadas pela Sabemi durante o período de distanciamento social em virtude dos avanços da COVID-19 no país.

Campanhas de solidariedade

A Sabemi acredita que cada um pode fazer a diferença para superarmos os desafios do momento e que toda ajuda conta. Por isso, se uniu ao grupo de empresas que têm promovido ações de enfrentamento aos avanços da Covid-19 no país e fez a doação de equipamentos para abrigos e casa lares que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, beneficiando cerca de 60 jovens. Os novos computadores permitiram que, mesmo durante o período de isolamento social, as crianças possam dar continuidade às disciplinas escolares e aos cursos profissionalizantes.

Entre outras iniciativas, também promoveu campanhas que arrecadaram cestas básicas e kits de higiene para a distribuição em abrigos e lares de idosos, além de ração para instituições que cuidam de animais abandonados.

“Cuidar das pessoas é a nossa missão. Precisamos reunir forças e ampliar as ações de solidariedade. Toda e qualquer ajuda conta neste momento!”, destaca Alexandre Girardi, Diretor Administrativo Financeiro da Sabemi.

 Geração de renda e formação de parceiros

Os novos tempos exigem uma mudança de mindset para os negócios. Pensando nisso, sempre presente e conectada com sua rede de parceiros e colaboradores, a Sabemi promoveu uma série de eventos com foco na transformação digital.

Em parceria com escola de negócios StartSe, reuniu virtualmente cerca de 600 profissionais de todo o Brasil para a troca de experiências e aprendizados.

A rede de mais de 400 parceiros dispostos nas diferentes capitais do país recebeu formação por especialistas da Sabemi no uso de novas tecnologias e ferramentas eletrônicas para manutenção do relacionamento ativo com os clientes.

“As novas tecnologias são aliadas poderosas neste momento. Queremos garantir que nossos parceiros se mantenham atualizados e sigam prosperando em seus negócios, mesmo sem sair de casa”, explica Leandro de Carvalho Nunes, Diretor Executivo Comercial da Sabemi.

Ações de marketing: informação clara e confiável

Nos últimos meses, a Sabemi intensificou suas ações de comunicação e marketing estabelecendo diálogo constante com o mercado.

Apostou em conteúdos que reforçam as mensagens de prevenção e segurança, chamando a atenção para os benefícios de algumas coberturas de seguros providenciais para o momento, com vantagens como orientação médica e serviços residenciais.

Lembrou também os clientes sobre o acesso fácil aos canais digitais – cada dia mais modernos!, e alertou contra possíveis golpes e fraudes envolvendo o segmento.

Como forma de estabelecer uma rede de apoio, reforçou boas práticas relacionadas à educação financeira e a consultoria gratuita de finanças pessoais que a Sabemi oferece, entre tantas outras iniciativas.

“Nos posicionamos por meio de informações claras e relevantes, que fazem diferença no novo dia a dia das pessoas e simplificam a jornada dos nossos clientes. Estamos investindo muito em novas plataformas que consolidam a transformação digital pela qual a empresa passa”, explica Marcia Ferla Faccioni, gerente de marketing da Sabemi.

Suporte e qualificação do público interno

Para garantir apoio e bem-estar no trabalho em formato de home office, a Sabemi disponibilizou uma série de treinamentos específicos para seus mais de 500 colaboradores por meio da plataforma de aprendizagem online Hub Edu. Os cursos e qualificações abordam temas como produtividade, método e organização, inteligência emocional e até práticas laborais para o corpo e a mente, como aulas de postura e yoga.

A Sabemi tem promovido pesquisas de clima interno em parceria com organizações como a Great Place to Work. O último levantamento apontou 95% de índice de satisfação por parte dos profissionais em relação à postura e às medidas adotadas pela empresa. Dividida em duas dimensões – “Cuidado com as pessoas” e “Incentivo aos negócios” –, o estudo trouxe resultados acima da média em relação às demais empresas participantes.

“Este é um momento desafiador que está exigindo muita resiliência por parte de todos. Nosso foco foi sempre no cuidado com as nossas pessoas, na valorização do autocuidado e da integração entre as equipes”, explica Paula Bizzi, Gerente de Recursos Humanos.

Com o olhar atento às famílias dos colaboradores, a Sabemi firmou parceria com a Cia Lúdica, empresa especializada em atividades infantis, que oferece uma série de vídeos com atividades interativas para a criançada.

Fonte: Cláudia Jardim – ANK Reputation