Mapfre e Fiap firmam parceria com foco em inovação no setor de seguros

Iniciativa faz parte da estratégia de inovação da companhia, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas oportunidades.

Para impulsionar a inovação no segmento de seguros e ao mesmo tempo permitir aos alunos de MBA vivenciar um desafio prático, a Mapfre e o Centro Universitário FIAP acabam de firmar uma parceria de desenvolvimento acadêmico.

A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da seguradora, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas ideias e oportunidades para desenvolvimento do setor. “O nosso mercado está em transformação, é preciso sempre manter contato com o ambiente externo para estar preparado para as demandas da área. Esse tipo de ação traz novas ideias e soluções”, afirma Flávia Varga, head de Inovação da companhia.

Estudantes dos cursos de MBA em Gestão de Tecnologia e em Gestão de Negócios desenvolverão projetos focados nos desafios de negócios da empresa. Participam cerca de 80 alunos, que receberão a mentoria de executivos das áreas técnicas, de inovação e de backoffice da seguradora. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes utilizarão diversas metodologias ágeis.

Os três trabalhos de destaque serão anunciados em uma cerimônia on-line, que acontece em setembro, e receberão um prêmio em dinheiro. Além disso, dependendo das propostas, o projeto poderá ser implementado na companhia.

Fonte: Revista Apólice