Como envio meus documentos pelo App do Seguro DPVAT?

O app Seguro DPVAT é uma das formas para você dar entrada no seu pedido de indenização sem precisar sair de casa. Para te ajudar, montamos um passo a passo de como você deve fazer para enviar seus documentos pela plataforma da forma correta.

Antes de começar, você precisa ter o aplicativo Seguro DPVAT instalado no seu celular e fazer o seu cadastro. O app é grátis e está disponível para Android e iOS.

Vamos lá?

Se você quiser fotografar seus documentos com a câmera do próprio celular, na tela “Documentos do Sinistro”, clique no ícone da câmera localizado ao lado de cada documento.

Após clicar, a sua câmera será aberta para que você possa tirar as fotos. É muito importante que o documento esteja apoiado em uma superfície reta para que a foto fique com uma boa qualidade. Confira se é possível ler todas as informações do documento na foto que você tirou antes de enviá-la.

Se você prefere enviar os documentos em pdf, na tela “Documentos do Sinistro”, clique no ícone localizado ao lado de cada documento e busque os documentos nos arquivos do seu celular.

Nos dois formatos de envio de documentos, é importante ficar atento aos itens que estão marcados com um asterisco (*) pois eles são obrigatórios.

Pronto! Agora é só clicar em “continuar” para confirmar os seus envios.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito