Estudos de Segurança mundo afora

Panorama acerca da pesquisa internacional de segurança viária e veicular revela que as novas tecnologias estão na mira dos principais estudos.

Um panorama acerca da pesquisa internacional de segurança viária e veicular revela que as novas tecnologias estão na mira dos principais estudos. Sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), a segurança de veículos elétricos e as possibilidades abertas pelo uso de dados armazenados nos sistemas inteligentes do veículo para a investigação de um acidente estão em pauta. Mas a preocupação com os elementos mais vulneráveis do trânsito também não ficou de lado – como demonstra um estudo do IIHS, dos Estados Unidos, sobre o aumento e as causas das mortes de pedestres ao longo dos anos.

Confira, nesta reportagem da Revista CESVI,

//www.cesvibrasil.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Download/Upload/Estudos%20de%20seguran%C3%A7a.pdf  um pouco do que centros de pesquisa dos EUA, México, Austrália e Alemanha têm estudado e discutido a respeito de segurança no trânsito. São exemplos locais que podem ser reproduzidos também aqui no Brasil – e que dão uma ideia de como devemos tratar a segurança sempre como prioridade.

Fonte: Cesvi Brasil