Aplicativo Modo Trânsito DPVAT tem mais de 28 mil downloads

Lançado no final de setembro, como noticiado na 101ª edição da newsletter Líder Informa, o aplicativo Modo Trânsito DPVAT já bateu a marca de mais de 28 mil downloads no Google Play. A solução, que bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o usuário dirige e envia recados automáticos às pessoas que fizerem contato, está inserida na plataforma “Salvar Vidas” da Seguradora Líder e tem o objetivo de ajudar na redução dos índices de acidentes de trânsito.

Uma matéria do Bom Dia Brasil, da TV Globo, veiculada no dia 08/10, reforça a ideia de que o celular é uma ótima ferramenta, desde que utilizada com segurança, e destaca as funcionalidades do Modo Trânsito DPVAT. Outro veículo que também abordou a utilização do aplicativo como forma de ajudar a prevenir acidentes foi o Jornal da GloboNews, com matéria veiculada no dia 10/10, trazendo ainda os números da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), que revela que cerca de 150 motoristas sofrem acidentes por uso de celular diariamente no Brasil.

O funcionamento da ferramenta é simples: ao ativar o Modo Trânsito DPVAT, o aplicativo passa a enviar respostas automáticas em caso do recebimento de ligações ou mensagens. Desde o lançamento, já foram contabilizadas mais de 395 mil mensagens disparadas.

“O motorista também pode personalizar as mensagens para contatos específicos e grupos de contatos, além de compartilhar automaticamente sua localização no momento do envio do alerta”, afirma Juliana Rocha, Gerente de Marketing da Seguradora Líder.

O download do Modo Trânsito é gratuito e está disponível apenas para Android.

Para conferir mais informações sobre o aplicativo,

Fonte: CDN Comunicação