Seminário regional de seguros em Santa Cruz debate inovações do mercado

Ocorreu ontem (26) em Santa Cruz mais uma edição do Seminário Regional de Seguros. O evento, promovido pelo Sincor-RS, percorreu cidades do mercado gaúcho, promovendo nessa edição a confraternização de seguradoras e corretores no Vale do Rio Pardo.

A tarde trouxe palestras com provocações e demonstrou inovações que estão para chegar no mercado, mostrando que aqueles corretores que permanecerem na zona de conforto tendem a desaparecer.

Estiveram presentes Bradesco Seguros, HDI Seguros, Icatu Seguros, MAPFRE Seguros, Porto Seguro e Sompo Seguros. Charles Poltronieri, CEO da Infocap encerrou o evento com a palestra Humanização na Era da Tecnologia.

Rogério Pereira, Delegado do Sincor-RS na Região do Vale do Rio Pardo, ressaltou a importância do evento. “O Seminário nos ajuda a reacender a chama da discussão e do debate dos caminhos que o mercado pode oferecer.

Com os corretores e as seguradoras reunidos, é possível se adequar às alterações e novidades do setor de seguros”, afirmou.

A troca de experiências com os parceiros do mercado é destaque para Marco Antônio Silva, Subdelegado do Sincor-RS na região. “Estamos aqui para juntar os corretores, trazer os colegas para participarem de eventos e fortalecer a presença do nosso sindicato.

Também é importante a atualização com frequência, buscando melhores condições para nosso mercado e fazendo contato com as seguradoras”, contou.

O Presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, marcou presença e demonstra que a união dos corretores através do Sincor enriquece cada vez mais a categoria. “Nosso compromisso como entidade é prestar a maior qualificação possível para o corretor. Afinal, representamos 85% da distribuição de seguros no país.

Cada vez mais fazemos eventos como esse para compartilhar conhecimentos sobre nosso setor.

Essa é uma região com corretores participantes da comunidade e da indústria da região e precisam estar preparados. É uma oportunidade de integração e de aprimorar o relacionamento com pessoas que conhecemos apenas por outros meios de comunicação como e-mail ou telefone”, concluiu.

Veja todas as fotos

aqui//segurogaucho.com.br/index.php/fotos/interna/seminario-regional-de-seguros-em-santa-cruz-debate-inovacoes-do-mercado-510?uf=RS

Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco