O Estadão destaca que em apenas três dias de reuniões com investidores, o ressegurador IRB Brasil Re obteve demanda para dois terços da oferta de ações bilionária que vai marcar a saída da União e do Banco do Brasil do controle da empresa.
A maioria das ofertas apresentadas, cerca de 66%, vem dos gringos e o restante, de 34%, de locais.
A subida das ações do IRB às vésperas do anúncio da oferta subsequente de ações (follow on), na última quarta-feira, já sinalizava boa aceitação da operação no mercado.
Tamanho apetite dos investidores reflete a expectativa com o desempenho operacional da companhia, mas, principalmente, a mudança que terá em sua estrutura após a oferta, com controle pulverizado e regras mais rígidas de governança corporativa.
Com base no fechamento de ontem, quando a ação do IRB foi cotada a R$ 92,80, a oferta de BB e União movimentaria R$ 7,792 bilhões. O término das conversas com investidores e a precificação da operação ocorrem nesta quinta-feira, dia 18.
A oferta está sendo coordenada por BB Investimentos, ao lado de Bank of America Merrill Lynch (BofA), Bradesco BBI, Citi, Itaú BBA, UBS e Caixa.
Procurado, o IRB não comentou.
FONTE: SindSeg SP