Aon mobiliza funcionários para dia dedicado a ações voluntárias

Conhecida globalmente como Aon United Day for Communities, a iniciativa contou com a participação de 470 funcionários da empresa.

Para contribuir e apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade dos 120 países em que atua, a corretora de seguros Aon realizou um dia inteiro dedicado a ações de voluntariado na última semana.

Conhecida globalmente como Aon United Day for Communities, a iniciativa contou, no Brasil, com a participação de 470 funcionários da empresa, que doaram sangue, mechas de cabelo, visitaram instituições filantrópicas e realizaram a distribuição de agasalhos e alimentos a moradores de rua.

As ações aconteceram, simultaneamente, ao longo de todo o dia em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e tiveram mais de 2,4 mil beneficiados diretamente.

Estima-se que foram arrecadados pelos funcionários da empresa mais de 6,5 mil itens, entre roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal e farmacêuticos.

“É difícil encontrar palavras que descrevam a emoção de um dia tão especial como esse. As ações demonstram a força da nossa união em torno de uma causa muito nobre – fazer o bem, ajudar as nossas comunidades e a quem precisa de atenção e carinho através de um time incrível e cheio de energia.

Esse é o reflexo de viver a nossa cultura Aon United”, explica Marcelo Homburguer, presidente empresa.

Leia mais sobre: Aon lança programa de prevenção e combate ao câncer

“A corretora foi apenas uma facilitadora dessas ações. Nossos funcionários foram os grandes protagonistas desse dia, doando seu tempo, sua energia e seus melhores sentimentos para que, juntos, pudéssemos ampliar o nosso impacto nas comunidades onde atuamos” diz Adriana Zanni, diretora de Recursos Humanos.

O evento acontece anualmente em todos os países em que a Aon está presente e já alcançou resultados expressivos para as comunidades, a partir da união de esforços dos 50 mil colaboradores da empresa espalhados em todo o globo.

Fonte: Revista Apólice