Considerado o grande transformador da indústria do seguro, João Elísio Ferraz de Campos também será homenageado durante o CQCS Insurtech & Inovação. Seu nome estará em uma das salas em que acontecerão as palestras do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.
Atualmente Presidente do Conselho da Centauro-ON uma das maiores seguradoras brasileiras no ramo de vida e com mais de 55 anos de atuação no mercado de seguros, João Elísio realizou feitos importantes.
Talvez o maior deles tenha sido a organização do sistema da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) da maneira como o conhecemos hoje.
Já durante o tempo em que presidiu a Federação Nacional da Seguradoras (Fenaseg), a participação no mercado de resseguros no PIB do país aumentou de 1% para 3%. Sua liderança também contribuiu para a modernização do setor, em um processo que foi da desregulamentação até a quebra do monopólio do resseguro no início de 2007
“João Elísio foi o grande pensador, político e estrategista do negócio de seguros. Ele colocou o seguro num lugar de destaque no cenário nacional; organizou nossa indústria institucionalmente; constituiu a CNseg; e promoveu a estruturação das Federações de cada ramo do seguro, uma mudança estrutural que gera benefícios até hoje e que provavelmente vai ficar perpetuado no sucesso do seguro na sociedade brasileira”, afirma Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.
O executivo começou a trabalhar no mercado segurador em 1962, quando tinha vinte anos, como diretor acionista de Corretores de Seguros do Paraná (Cosepa).
Com o tempo, se tornou procurador da Companhia Comercial de Seguros Gerais; e diretor da União do Comércio e Indústria de Seguros Gerais, da Nova América Companhia de Seguros Gerais, e da Bamerindus Companhia de Seguros, passando depois a presidente da empresa e do conselho de administração.
Também foi presidente (duas vezes) da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg); da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg); e do Clube das Seguradoras do Paraná, além de secretário do Sindicato de Empresas de Seguros Privados e de Capitalização do Paraná. Em 2008, elegeu-se presidente da CNseg, entidade criada naquele mesmo ano.
Outros três executivos também serão homenageados pelo CQCS Insurtech & Inovação. Além de João Elísio Ferraz de Campos, as quatro salas em que acontecerão as palestras no período da tarde receberão também os nomes de Jayme Garfinkel, Marco Antônio Rossi e Lucio Flávio Condurú.
O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição.
Para saber mais, acesse https://cqcsinsurtech.com.br/.
FONTE: CQCS Insurtech & Inovação