IRB realiza programa focado em soluções para o mercado segurador

Insurtech Innovation Program 2019, parceria com Mongeral Aegon e PUC-Rio, está com inscrições abertas até 14 de junho. Serão escolhidos 12 universitários.

Estudantes de qualquer curso universitário podem se inscrever até 14 de junho na segunda etapa do Insurtech Innovation Program 2019, iniciativa de fomento à inovação no setor de seguros e resseguros, que tem o IRB Brasil RE como um dos organizadores, em parceria com uma seguradora e a PUC-Rio.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos baseados em tendências como blockchain, ciência de dados, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada.

Serão selecionados 12 alunos de graduação, além de profissionais das empresas, que se reunirão diariamente na universidade em busca de soluções para o setor. O processo seletivo inclui o preenchimento de formulário, criação de vídeo e entrevista individual.

O programa tem duração de seis meses, com atividades diárias, e todo os participantes têm direito a uma bolsa mensal, que segue os padrões da PUC e das instituições nas quais os alunos estão matriculados estão matriculados.

Leia mais: Programa vai capacitar mentes inovadoras voltadas para o mercado de seguro //www.revistaapolice.com.br/2018/02/programa-vai-capacitar-mentes-inovadoras-voltadas-para-o-mercado-de-seguro/

Durante a primeira etapa de 2019, iniciada em fevereiro, o programa reuniu 20 estudantes de 14 diferentes cursos, como Engenharia, Comunicação Social, Economia, Design e Direito, da PUC-Rio, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

A turma apresentou e está desenvolvendo oito ferramentas tecnológicas, que buscam, entre outras coisas, ampliar a oferta de seguros aos consumidores e alcançar novos profissionais e formatos de venda.

Cerca de 50 estudantes já participaram do programa e 14 soluções foram estruturadas e selecionadas para desenvolvimento, seis na primeira edição em 2018, e mais oito no primeiro ciclo deste ano.

O objetivo é que os projetos sejam implementados pelas empresas parceiras, utilizando tecnologias como mobile, inteligência artificial, blockchain e realidade aumentada para resolver problemas comuns ao mercado, como gestão da carteira de segurados e oferta de seguros a diferentes camadas da população.

Serviço: Insurtech Innovation Program Inscrições: até 14/06/2019. Mais informações no site. //insurtech.les.inf.puc-rio.br/

Fonte: Revista Apólice