Porto Seguro consolida sucessão no conselho – Jayme Garfinkel deixa presidência do colegiado e filho assume

Compartilhar nas redes sociais

Um comunicado assinado pelo presidente executivo da Porto Seguro Seguros, Roberto Santos, informa que Jayme Garfinkel passará a presidência do Conselho de Administração para seu filho, Bruno Garfinkel.

“Jayme Garfinkel, após 47 anos à frente da Companhia, optou por indicar o filho, Bruno Garfinkel, como seu sucessor na presidência do Conselho. Jayme, que assumiu a Porto Seguro em 1978, aos 31 anos de idade, fez uma jornada transformadora, consolidando a empresa de seu pai, Abrahão.

Em uma de nossas conversas, Jayme contou: “foi uma história que teve início em uma mesa de jantar, um sonho do meu pai que tive a honra de seguir com apoio de minha mãe, Rosa, nossa presidente por 28 anos.

Me surpreendo que construímos algo muito além dos nossos sonhos, com um sentimento de responsabilidade que nos dá muito orgulho. Fico feliz em poder aconselhar meus filhos que cresceram para este momento”.

Bruno Garfinkel entrou no grupo em 2004, quando iniciamos as operações da Azul Seguros. Em 15 anos atuando no grupo, Bruno passou por diversas áreas, como Atendimento, Sinistro, Vendas, e foi diretor de Automóvel antes de assumir um assento no Conselho de Administração, em 2017.

Ele também me marcou com uma frase: “Espero ajudar a Porto Seguro na sua missão. Este foi o sonho do meu avô, brilhantemente executado pelo meu pai. Um sonho que respiro há 41 anos. É um grande desafio para qualquer pessoa, mas assumo a responsabilidade de fazer o meu melhor confiando que temos um time unido e comprometido com nossos objetivos”.

Ana Luiza Garfinkel, segunda filha de Jayme, assume um assento no Conselho, compondo assim a sua integralidade. Ela é advogada e diretora na Associação Crescer Sempre, instituição educacional sem fins lucrativos mantida pela Porto Seguro e pela família Garfinkel, que atende mais de mil crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis.

Com esse movimento, a Porto Seguro renova seu compromisso com uma administração que busca oferecer serviços de qualidade e atenta às necessidades de seus funcionários, corretores, prestadores de serviço e acionistas em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação.

Em meu nome, em nome de toda a diretoria e de todos os funcionários, damos as boas-vindas ao Bruno na nova função e agradecemos ao Jayme pela inspiração e pelos ensinamentos ao longo dessa linda jornada. ”

Fonte: Revista Apólice – Seguro Gaúcho