Grupo SURA é referência em sustentabilidade corporativa

O Grupo SURA ganhou destaque com a medalha de prata (Silver Class) no Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM, divulgado na última quinta-feira, e que inclui 458 organizações de 2.668 convidadas a participar desta medição.

O reconhecimento revela o compromisso permanente com uma gestão responsável e integral do Grupo SURA e as suas filiais Seguros SURA (especializada em seguros, tendências e riscos) e SURA Asset Management (especializada em pensões, economia e investimento).

O Anuário de Sustentabilidade RobecoSAM classifica as empresas com o melhor desempenho em práticas sustentáveis em 60 indústrias de 36 países. A avaliação tem como base as companhias listadas no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), também sob os cuidados da empresa suíça especializada em investimentos sustentáveis.

O Grupo Sura está entre as 20 do mundo com melhores práticas em questões ambientais, sociais e econômicas, incorporadas nesta edição do Anuário no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais. Além disso, é o único de origem latino-americana nesta indústria e uma das 28 da região presentes no relatório.

“A inclusão no Anuário de Sustentabilidade é um reconhecimento para a gestão dos mais de 29 mil colaboradores da SURA na América Latina.

Estar entre as companhias mais sustentáveis da nossa indústria no mundo, segundo a RobecoSAM, nos deixa muito felizes e comprometidos a realizar o nosso trabalho da melhor forma todos os dias”, comenta David Bojanini, presidente do Grupo SURA.

Além disso, a avaliação reforça os laços de confiança com os investidores internacionais, que cada vez dão maior relevância nos seus critérios de decisão para o cumprimento de altos padrões globais nas práticas ambientais, sociais e de governo corporativo, como um sinal da sustentabilidade e geração de valor dos negócios do Grupo SURA.

“Parabenizamos o Grupo SURA pelo prêmio prata no Anuário de Sustentabilidade 2019, que mostra as empresas com melhor desempenho entre os seus colegas da indústria e em termos de métricas de ASG (ambientais, sociais e de governo) financeiramente importantes.

A medida que o nível da avaliação aumenta constantemente, o Anuário continua sendo uma fonte altamente crível de informação sobre sustentabilidade corporativa”, afirma Daniel Wild, PhD, Co-CEO da RobecoSAM.

Este reconhecimento reafirma o resultado no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones, em setembro do ano passado, em que o Grupo SURA manteve-se como a única companhia latino-americana da sua indústria e obteve 79 pontos, dos 100 possíveis, qualificação superior a 98% das organizações do setor avaliadas em três dimensões: ambiental, social e econômica.

Alguns dos critérios melhor avaliados foram: riscos e gestão de crises; atração e retenção do talento humano; segurança e saúde ocupacional, e inclusão financeira.

Para o Grupo SURA manter a sustentabilidade em todas as esferas de negócio é prioridade, e as companhias que fazem parte do seu portfólio de investimentos também foram reconhecidas como o Banco lombia que recebeu a medalha de ouro no setor Bancário.

Fonte: Assessoria via Seguro Notícias