O Clube dos Seguradores da Bahia organizou um jantar que contou com a participação da Liberty Seguros. O encontro foi realizado na noite da última segunda-feira (29), no Hotel Fiesta, em Salvador.
A abertura da cerimônia foi feita pelo Diretor Social do Clube, Josimar Antunes, que agradeceu a presença de todos. Estiveram: o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento; Gelásio Souza, presidente do CSP-BA; a coordenadora da Escola Nacional de Seguros – Núcleo Bahia, Danubia Macêdo; Antonio Jorge, presidente do Clube Seguro de Feira de Santana; colaboradores da Liberty e outras personalidades do mercado.
Com a oportunidade, o presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dorea, exaltou a companhia: “Estou impressionado com a habilidade que a Liberty tem de crescer”.
Dando seguimento ao discurso, ele fez agradecimentos aos corretores e convidados presentes, ressaltando a importância dos associados tanto para o Clube quanto para o mercado de seguros.
Para que não haja chances de esquecimento, mais uma vez, o executivo fez questão de lembrar aos presentes sobre o Celebraseg, que será realizado no dia 23 de novembro, no espaço Casa Salvatore, também na capital baiana.
No jantar, o corretor Rômulo Guimarães Velloso, da Maxvel Seguro, foi homenageado. “Eu acho que é uma forma de nos prestigiar e de agradecer”, disse quando seguiu falando sobre a importância da união entre os corretores: “A força é que une o grupo Juntos somos mais fortes”, exclamou.
O presidente da Liberty Seguros, Carlos Magnarelli, falou dos resultados positivos que foram obtidos nos últimos dois anos, o que gerou crescimento progressivo para a companhia. “Somos uma das companhias que mais cresce”, afirmou enquanto apresentava dados comparativos.
Segundo ele, embora o mercado tivesse conquistado resultados relevantes em oito meses (4,5%), em quatro meses [considerando de maio a agosto] o crescimento foi de, apenas, 1,4% – ou seja, desacelerou.
Na ocasião, ele apontou questões que tratavam do futuro do Seguro Auto. De acordo com as pesquisas, boa parte dos jovens não deseja comprar carros. “Quando vemos as emissões de CNHs, entre 2014 e 2017, elas têm queda de 30%”, salientou.
Em seguida, Magnarelli apresentou as razões das quais os jovens não aspiram por veículos automotores: Por não terem habilitação e, aliado a isso, a falta de interesse; alternativas de mobilidade e por recorrerem aos transportes por aplicativo. “Esse é o mercado de Auto para o futuro. Por isso é muito importante a diversificação”, ressaltou.
Dentre os diversos tópicos abordados, o executivo falou sobre o trabalho de prospecção de clientes ter mudado e despertou sobre o papel da internet como forma de contribuir para obter bons resultados. Segundo ele, uma das estratégias são as redes sociais.
O diretor regional Norte e Nordeste, Emerson Passos, destacou a importância do encontro. “Dá uma dinâmica muito interessante ao mercado da Bahia; exemplo para outros clubes de seguradores do Brasil”, declarou. “A expectativa dos corretores foi totalmente preenchida, abordamos sobre o mercado e, sobretudo, falamos de como apoiar o corretor de seguros”, completou.
FONTE: CQCS | Yan passos