Seguradora implementa novo sistema de cálculo para cotação

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Agora, para realizar um cálculo de seguro de Automóvel, basta o corretor preencher 14 campos no sistema de cotação– em sete lacunas é preciso digitar as informações e em outros sete itens basta clicar em alternativas disponibilizadas na tela. Se o cliente já estiver na base da Allianz, o número de campos a serem completados reduz para cinco.

A implementação do conceito é inédita no mercado segurador, foi viabilizada por meio de automação e é resultado da atual fase da seguradora, baseada em simplicidade, conectividade e proximidade. O objetivo é otimizar as operações realizadas rotineiramente pelos parceiros de negócios da companhia.

“Hoje, nós temos o sistema de cálculo mais eficiente do mercado. O corretor precisa informar, por exemplo, o CPF e o CEP do segurado e a placa do veículo para que as outras informações sejam colhidas eletronicamente em fontes internas e externas.

Além disso, uma cotação gera 12 cálculos, para que o segurado possa comparar custos e benefícios e verificar a opção que melhor se encaixa às suas necessidades”, explica o diretor de Automóvel da seguradora, Pedro Pimenta.

Ao término de um cálculo, a apólice pode ser emitida. No mercado, em geral, há ainda uma segunda etapa, a validação de risco.

Outra novidade da companhia são os novos pacotes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. O produto passou a contar com seis opções de contratação, possuindo diferentes condições de preços, que se encaixam na capacidade de compra de diferentes perfis de clientes, o que o torna bastante competitivo.

Com o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o segurado tem ao menos: 500 km de remoção por guincho; 20 dias de carro reserva; seguro para terceiros de R$ 50 mil para danos materiais e corporais e de R$ 10 mil para danos morais; seguro para passageiros de R$ 10 mil em caso de invalidez ou morte; e assistência a vidros – para-brisa, traseiros e laterais, lanternas, faróis e retrovisores. O cliente da seguradora conta ainda com outros serviços de assistência 24h, como reparos residenciais.

FONTE: CQCS | Ivan Netto