Seguradora aposta em inovação para o Mercado de Seguros

Sempre buscando estreitar e ampliar o relacionamento com os corretores de seguros, a Zurich participou em grande estilo do 20° Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, o maior evento do setor no país, realizado de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO).

O CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco, foi um dos integrantes do painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios” e, em sua apresentação, fez uma análise do atual cenário do mercado de seguros frente às mudanças do século 21, conduzidas, principalmente, pelas novas tecnologias. “O processo de mudança não é linear, é exponencial.

Então, quando a gente acha que tudo vai acontecer no ano seguinte e a gente se acomoda porque não aconteceu, normalmente somos pegos de surpresa”, disse, destacando em seguida: “A intermediação sempre vai existir, precisamos entender como será essa intermediação e como poderemos ajudar a sermos realmente consultivos e não monoprodutivos”.

O CEO da Zurich no Brasil apresentou um estudo realizado recentemente pela companhia, em parceria com a Universidade de Oxford, o Income Protection Gap, desenvolvido com o objetivo de analisar o déficit na proteção contra a perda de renda em 12 países. De acordo com o levantamento, o Brasil tem o menor índice desses países, no que se refere a poupanças, ou seja, caso as pessoas perdessem a renda, seja por invalidez, desemprego ou morte, 72% da população não têm poupança para se manter por mais de seis meses. “Isto reforça a importância do papel das seguradoras no mercado brasileiro”, enfatizou.

Além de Edson Franco, representaram a Zurich no evento: Márcio Benevides, Head of Distribution and Bancassurance; Walter Pereira, Head of Personal Lines; Celso Soares, Head of Underwriting; Eder Prado, diretor Regional São Paulo – Capital; Luciano Silveira, diretor regional Interior de São Paulo; Rogerio Gebin, diretor regional MG e Centro-Oeste; Waldecyr Schilling, diretor regional Sul; Emerson Bueno, diretor regional RJ, ES, Norte e Nordeste, além de gerentes regionais.

A companhia também marcou com presença na Exposeg, com um belo estande, espaço fundamental para estreitar relacionamento com os corretores, que puderam conhecer os produtos e soluções desenvolvidas pela Zurich, bem como trocar experiências e conhecimento. “Para nós é sempre uma satisfação participar deste evento.

É uma oportunidade ímpar para encontrarmos os corretores e ampliar nosso relacionamento, bem como ouvir as necessidades do mercado. Nosso objetivo constante é oferecer o melhor produto para nossos clientes”, afirmou Franco.

Os corretores presentes no evento ainda tiveram uma grande surpresa da Zurich, que patrocinou o sorteio de seis carros durante o Congresso. Segundo Márcio Benevides, Head de Distribuição e Bancassurance da Zurich no Brasil, esta é uma maneira de valorizar, agradecer, reconhecer e celebrar a próspera parceria com os corretores. “Não existe nenhuma palavra para descrever a emoção das pessoas que ganharam os carros, já que elas não esperavam por isso.

Foi absolutamente espetacular participar e poder proporcionar esse momento e essa surpresa. Nossa intenção era contribuir com o evento, com o corretor e ratificar a nossa marca. Mas, no final, foi muito mais que isso e guardamos um pouco da Zurich no coração e na lembrança destas pessoas”, afirmou.

O corretor Josafa Ferreira, de São Paulo, foi um dos ganhadores e disse que a emoção foi indescritível. “Não sabia se chorava ou se pulava de alegria. Um carro é um bem, evidentemente. Não vai mudar a vida, mas como profissional, é um reconhecimento ao teu árduo trabalho”, comemorou.

Fonte: CQCS | Ivan Netto