Seguro Auto Popular atenderá todo o Estado de São Paulo

Com preço até 30% abaixo da média de valor do seguro tradicional, o produto é mais um atrativo para os Corretores trabalharem com o público que não tem proteção. Disposta a atingir esse público, a Azul Seguros, uma empresa Porto Seguro, acaba de expandir a atuação do auto popular para todo o Estado de São Paulo.

Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, diz que com a possibilidade da diminuição no preço do seguro em até 30%, o Corretor pode trabalhar com um produto que possui um valor mais atraente sem perder na qualidade no momento do reparo e nos serviços oferecidos. ” Isso pode garantir novos negócios e aumentar a sua carteira de clientes”, afirma.

A redução de preço se tornou possível porque a Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou no ano passado as seguradoras a utilizarem peças de desmontagem em consertos de veículos, oriundas de empresas de desmontagem credenciadas. A modalidade permite ainda a utilização de peças de reposição não originais novas similares às dos fabricantes de veículos.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), estima-se que 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos. Ao lançar esse produto, a Azul Seguros estimula a inclusão securitária, incentiva novas oportunidades de negócio e contribui para a sustentabilidade do setor, pois utiliza peças de desmontagem.

O serviço de reparo em caso de sinistro poderá ser realizado em oficinas referenciadas ou de livre escolha, com peças fornecidas pela Renova Ecopeças, empresa da Porto Seguro que possui experiência de três anos no segmento de desmontagem de veículos, que garante a procedência e a qualidade. Já em casos de reparos de freios, suspensão, amortecedores e pneus, que são itens de segurança, serão utilizadas peças novas e originais.

Fonte: CQCS | Sueli Santos